Argentinos se destacam nas ligas pela Europa
A temporada está se iniciando pelo mundo a fora, as ligas futebolísticas já se enchem de emoções, e os jogadores argentinos espalhados pelo exterior já veem se destacando. Parece um clichê falar que mais uma vez que Lionel Messi salvou o Barcelona de mais uma derrota na tarde do último domingo em Pamplona, contra o Osasuna. Mas não tem jeito, é preciso dizê-lo. O Barça perdia até os 30 minutos da segunda etapa, quando Messi entrou em ação e venceu o goleiro Fernandez por duas ocasiões: mais um doblete na carreira do melhor jogador do Mundo.
Já no rival Real Madrid, Higuain foi o responsável de abrir o placar da partida diante do Getafe. Porém, os madrilenhos acabaram sofrendo a virada para o Getafe, de David Abraham, que mesmo sem marcar nenhum gol, contribuiu muito com sua equipe na vitória de 2×1.
No Calcio, Diego Milito começou a temporada marcando na vitória da Inter de Milão por 3×0 diante do Pescara. Mesma coisa de Carlitos Tevez, que marcou no empate em 2×2 do Manchester City com o Liverpool, ambos foram os únicos que marcaram em suas respectivas equipes.
Todavia, o principal destaque entre os argentinos ocorreu mesmo em Portugal, na Liga Sagres. Na partida entre Vitória Setúbal e Benfica, Enzo Pérez e Salvio marcaram na vitória por 5×0 da equipe visitante. Já pelo Porto, Lucho Gonzalez marcou duas vezes na vitória por 4×0 em cima do Vitória de Guimarães, se tornando junto de Messi, os dois maiores destaques dos argentinos na Europa, nesse final de semana.