Arquivo

Argentinos Juniors faz três gols e chega nos dez primeiros

No último jogo desta segunda-feira, o Argentinos Juniors, jogando em casa, venceu o Colón de Santa Fe por 3 a 0. A partida é válida pelo 16ª rodada do Apertura 2010.

O primeiro tempo não foi um grande jogo, mas talvez o zero a zero fosse um pouco cruel com as duas equipes. Damián Díaz (Colón) e Blandi (Argentinos Juniors) tiveram boas chances de marcar.

Só que, quando o segundo tempo começou, a rede do Estadio Diego Armando Maradona quase cansou de balançar. Logo aos 5 minutos, Niell fez de cabeça após ótima jogada de Blandi diante do goleiro do Colón, Diego Pozo. Argentinos Juniors 1 a 0.

Os vinte minutos seguintes foram de ampla pressão do Colón, mas o Argentinos soube aguentar a pressão. Tanto que, como dois lances perfeitos, a equipe de La Paternal garantiu a goleada.

Primeiro, aos 32 minutos, Blandi, com um passe incrível de Ortigoza, fez o segundo gol. Ele até mesmo chegou comemorar antes mesmo da bola cruzar a linha.

Três minutos mais tarde,  Niell criou uma excelente oportunidade e passou a bola para Hernández fuzilar Pozo. Argentinos Juniors 3 a 0, goleada, placar final.

Com a ótima apresentação encerrando um jogo que pouco prometia – especialmente no dia de Barcelona 5 x 0 Real Madrid –, o Argentinos Juniors entrou no TOP 10 do Apertura 2010. Agora, com 23 pontos, ele é o 9º da competição e joga as três rodadas sem pressão e já classificado para a Libertadores 2011 por ter sido campeão do Clausura 2010.

Já o Colón estacionou nos mesmos 23 pontos, mas fica na décima posição. Isso acontece devido ao péssimo saldo de gols do Colón diante do Argentinos Juniors: +4 do Bicho contra -7 da equipe de Santa Fe.  Com 25 gols sofridos, a defesa do Colón só não é pior do que a do vice-lanterna Huracán com 28 gols tomados.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.