Argentinos Juniors perde oportunidade de assumir liderança
Apesar do mau momento no atual Torneio Apertura, o Tigre arrancou um empate contra a principal surpresa da competição, o Argentinos Juniors. O 1 a 1 (gols de Ortigoza, para Argentinos e Morel, para Tigre), evitou que o Bicho assumisse a liderança do campeonato. Com o resultado, chegou aos 19 pontos, um a menos do que Estudiantes, Banfield e Newell’s.
Mesmo jogando em casa, o Tigre não conseguiu travar a pressão do rival no início da partida. Tanto que no primeiro lance de perigo para o Argentinos Juniors, Baldassi assinalou pênalti em Hauche, aos quatro minutos de jogo.
Na cobrança, Ortigoza bateu mal e Torrico defendeu. O árbitro, entretanto mandou voltar, já que o arqueiro do time de Victoria se adiantou no lance. Na segunda cobrança, o meio-campista não vacilou e abriu o marcador.
Com o resultado em mãos, os visitantes prefeririam segurar o resultado ao invés de partirem para vitória. Todavia, o time do ‘ambicioso’ Borghi pagou o preço no início da segunda etapa. Após lançamento de Torrico, a bola sobrou dentro da área para o Luna. O atacante cortou o defensor e tocou para Morel, que tocou por cima, na saída do goleiro.
No fim da partida, o Tigre ainda chegou a marcar com Lázzaro. Porém, a arbitragem anulou acertadamente, após assinalar impedimento. Com o resultado, o Tigre se manteve na lanterna do campeonato argentino. Já o Argentinos Juniors provisoriamente está ao lado do San Lorenzo de Almagro, na quarta colocação.