Na abertura da 16ª rodada do Clausura, o Argentinos obteve uma importante vitória fora de casa diante do Colón. Com os 2 a 1, a equipe da Paternal foi a 25 pontos no torneio e por enquanto divide a 4a posição com o Olimpo. Além disso, a vitória colocou o “Bicho” definitivamente na briga por uma vaga para a Copa Sul-Americana.
O Colón começou o jogo a todo vapor, pressionando o Argentinos. Nos primeiros três minutos, o “Sabalero” deu dois chutes ao gol e fez o goleiro Ojeda trabalhar bem. Pouco a pouco, o Argentinos foi se firmando no campo e passou a acertar a marcação, sobretudo sobre Damián Díaz e Esteban Fuertes. Com isso, passou a chegar mais ao gol de Pozo. O lateral-esquerdo Candia mostrou-se bem seguro na defesa e anulou bem as investidas de Prósperi. Aos 18 minutos, nova chance do Colón: Damián Díaz recebeu um passe de Fuertes e chutou para a boa defesa de Ojeda.
Dois minutos depois, uma falha terrível da defesa do Colón deu ao Argentinos o primeiro gol do jogo. O rápido Niell recebeu um belo passe em profundidade e saiu na cara de Pozo, em condição legal. O atacante iludiu o goleiro adversário e, de calcanhar, passou a Blandi, que atrás da linha da bola, só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Na sequência, o Colón teve a chance de empatar, mas o gol de Garcé foi corretamente anulado por impedimento. O Argentinos aproveitava a saída dos jogadores do time santafesino para criar chances no contra-ataque. Em uma delas, quase Oberman ampliaria o placar se Raldes não tivesse desviado o chute do camisa 10 do “Bicho”.
O segundo tempo começou sem alterações nas duas equipes. E o Colón voltou com a bola por mais tempo no ataque, mas não sendo efetivo no ataque. O Argentinos seguiu apostando nos contra-ataques e por pouco não chegou ao segundo gol, por meio de Niell, aos 16 minutos. Nessa altura, Mario Sciaqua já havia tirado o lateral Quilez, que sentiu uma lesão, pelo meia Graciani. O Argentinos seguia melhor na partida, e assim como no primeiro tempo, chegou ao gol aos 20 minutos.
Foi uma linda jogada pelo lado direito. O lance começou com uma bela tabela entre o lateral Basualdo e o atacante Blandi. A defesa do “Sabalero” não conseguiu cortar a evolução e o lateral encontrou Niell sozinho do outro lado. O franzino atacante aproveitou o passe rasteiro e colocou o segundo gol dos visitantes, para completa surpresa dos torcedores presentes no “Cementerio de los Elefantes”, apelido do estádio do Colón.
Quando parecia que o time da casa estava entregue, Moreno y Fabianesi diminuiu. O meia aproveitou o toque de cabeça de Fuertes e se esforçou para empurrar para as redes de Ojeda, colocando fogo na partida. Só que na sequência por muito pouco Blandi não colocou o terceiro gol. O goleiro Diego Pozo evitou o terceiro numa defesa espetacular.
Com o jogo aberto, o Colón foi para cima do adversário, que teve o lateral Basualdo expulso. Mas não teve grande competência para empatar e o Argentinos soube se fechar bem na defesa, com as entradas de Pistone e Pablo Hernández. Assim, o Argentinos saiu de Santa Fé com três pontos importantes na reta final do Clausura. O próximo jogo do Argentinos será contra o Estudiantes, em casa. Já o Colón virá a Buenos Aires enfrentar um desesperado River Plate.
COLÓN – Pozo, Quilez (Graciani), Garcé, Raldes e Candia (Mugni); Moreno y Fabianesi, Prediger e Luque; Díaz; Lessman (Acosta) e Fuertes
Técnico – Mario Sciaqua
ARGENTINOS – Ojeda, Basualdo, Sabia, Gentioletti e Berardo; Prosperi, Mercier, Laba e Oberman (Hernández); Niell e Blandi (Pistone)
Técnico – Pedro Troglio
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.