Argentinos Juniors agita mercado ao contratar aposentado Calderón
Se tiver dois no
mes melhores do que surpresa e novela para definir o mercado de verão argentino, eles são bem vindos. Enquanto Bieler, Santiago Silva, Jesús Méndez, dentre outros, geram a especulação em vários times, os aposentados roubam a cena. Primeiro foi Marioni, que quase voltou ao Newell’s. Agora é a vez de Calderón, que ao contrario de seu companheiro de aposentadoria, aceitou voltar aos gramados.
José Luis Calderón esteve no Estudiantes no ano passado e anunciou aposentadoria em novembro, quando soube que não estaria entre os relacionados para o Mundial de Clubes. Atualmente com 39 anos, o jogador mudou de opinião e aceitou jogar o Torneio Clausura com a camisa do Argentinos Juniors. A decisão de Carlos Borghi foi após as frustrantes negociações com Fabbiani
“Tinha tomado a decisão de me aposentar, mas Borghi (técnico do Argentinos) me chamou para conversar e me fez pesar na proposta. Coloquei em mente que minha carreira tem que terminar de outra maneira, e não frustrante como havia sido”, destacou o novo atacante do Bicho, que evitou reacender a polêmica com o Estudiantes. “Não gosto de ficar olhando para trás”, destacou o jogador que é o terceiro reforço da equipe que se juntam ao goleiro do Unión de Santa Fé, Ojeda, e o meia Adrián Peralta, ex-Lanús.