O Argentinos Juniors conseguiu dar um importante passo rumo a classificação à segunda fase da Copa Libertadores da América. Mesmo jogando em Montevidéu e sofrendo uma forte pressão do Nacional durante toda a partida, o Bicho conseguiu aproveitar uma falha da defesa dos uruguaios e fez 1×0, mantendo a liderança e a invencibilidade no Grupo 3.
Um dos grandes responsáveis pela vitória foi o arqueiro Nicolas Navarro. Só nos primeiros 30 minutos de jogo, o arqueiro salvou o Argentinos Juniors em três ótimas defesas. O goleiro Leonardo Burián, todavia, não ficou para trás ao salvar a equipe uruguaia após um dos inúmeros contragolpes do time de La Paternal.
Mas, aos 21 minutos de jogo o Argentinos Juniors, que não estava bem em campo, acabou abrindo o marcador. A defesa do Nacional colaborou após o arqueiro e o defensor baterem cabeça e Franco Niell, completamente habilitado, roubou e marcou o seu terceiro gol no campeonato – antes tinha marcado contra o Fluminense, no estádio Engenhão.
A partir daí, o Argentinos Juniors mandou no duelo. Contudo, parte dos refletores do estádio Parque Central ficaram parcialmente apagados, repetindo o feito da partida de ontem no Malvinas Argentinas, entre Godoy Cruz e Peñarol. Contudo, não adiantou muito. O Argentinos continuou melhor, quase ampliou com Oberman (em duas oportunidades). A única oportunidade do Nacional parou novamente em Navarro.
Na segunda etapa, o Nacional partiu com tudo para tentar o empate, enquanto o Argentinos Juniors arriscava-se nos contragolpes (como fez na partida contra o Fluminense, na primeira partida na Libertadores) e nas bolas aéreas (como ante o América do México). Contudo, o time uruguaio não conseguia aproveitar as boas oportunidades – apesar de contar com até quatro atacantes em boa parte do segundo tempo – enquanto o Bicho administrava o resultado, já que pouco chegava ao ataque.
Argentinos Juniors e Nacional do Uruguai voltam a se enfrentar no próximo dia 15 de março, no estádio Diego Armando Maradona, às 19h15, visando possivelmente uma classificação à próxima fase em caso de um novo triunfo.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.