Arquivo

Argentinos Jrs vence de virada e assume liderança do Grupo 3

Com um toque da arbitragem sul-americana junto as inúmeras tentativas em bolas aéreas, o Argentinos Juniors conseguiu uma importante vitória na segunda rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores. O triunfo por 3×1 sobre o América do México deu ao time argentino a liderança da chave e uma tranqüilidade para a partida da próxima semana contra o Nacional, em Montevidéu.

A primeira etapa foi marcada pelas inúmeras bolas alçadas na área e pelos erros grotescos da arbitragem. O Argentinos Juniors, talvez imaginando que enfrentava a defesa e o então arqueiro do Fluminense, insistiu nas jogadas áreas durante todos os 45 minutos iniciais. Mas, na maioria das vezes tais tentativas foram em vão. Ou cruzavam toda área ou parava na mão do goleiro Ochoa. Pelo lado dos mexicanos a situação era um pouco inversa. As bolas alçadas na área chegavam ao destino dos atacantes que assustavam a defesa do Bicho.

E se o susto não bastasse, veio o gol. Em uma falha da marcação do Argentinos Juniors, Daniel Montenegro, livre e desimpedido, entrou na área como quis após cobrança de falta e cabeceou rasteiro, sem chances para Nicolas Navarro. Mesmo com a vantagem no marcador, o América do México manteve uma postura mais agressiva e só não marcou o segundo gol por pura incompetência. Primeiro com Vicente Vuoso e depois com Andrés Oliveira, ambos desperdiçando a chance de ampliar, cara a cara com o arqueiro do Bicho.

Pior para os ‘forasteiros da Concacaf’. Isso porque o arbitro Victor Carrilo encontrou um pênalti inexistente de Pavel Pardo em Santiago Salcedo após uma das inúmeras bolas alçadas na área. O próprio jogador bateu, aos 45 minutos de jogo, e conseguiu levar o empate para o vestiário após uma boa cobrança que enganou o arqueiro mexicano.

Na segunda etapa, o América manteve o domínio do jogo, principalmente nos contra-ataques e só não ficou a frente do marcador porque a bola não quis entrar. A melhor chance foi num chute colocado de Vicente Vuoso e nas cobranças de falta de Montenegro. Enquanto isso, o Bicho continuava insistindo nas bolas alçadas na área, além de ficar na dependência de Salcedo. E foi justamente com o paraguaio que as coisas funcionaram. Depois de mais uma bola na área, desta vez por corner, o atacante só teve o trabalho de chapar a bola e sacramentar a virada, por 2×1.

Ao fim do jogo, depois de raros contra-golpes, o Argentinos Juniors ainda chegou ao terceiro gol. Sanchez Prette recebeu na entrada da área, cadenciou e mandou colocado, marcando um golaço, sacramentando a vitória por 3×1 para a festa do torcedor que foi ao Diego Armando Maradona.

Na próxima semana, o Argentinos Juniors terá o desafio de enfrentar o Nacional, em Montevidéu. Uma vitória fora de casa pode deixar o time bem próximo de uma vaga nas oitavas de final. E pode contar com a ajuda justamente dos mexicanos, que recebem o Fluminense, na Cidade do México, também na próxima semana.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.