Arquivo

Argentinos Jrs. e Independiente ficam no zero

Em uma partida com poucas oportunidades de gol, Argentinos Jrs. e Independiente não conseguiram sair do zero a zero. As duas equipes seguem sem vitória no Clausura, já que também empataram na primeira rodada.

A partida começou com o Bicho buscando o gol, usando uma marcação de meia pressão e sugerindo que atacaria durante toda a partida. Mas pouco a pouco, o Rojo conseguiu neutralizar as jogadas ofensivas da equipe da casa e buscava o contra-ataque. Embora não tenham acontecido oportunidades mais concretas de gol, o primeiro tempo deixou no expectador a esperança de uma segunda etapa agradável.

Mas não foi o que ocorreu. A partida perdeu muito em sua segunda metade. As duas equipes tentaram buscar o gol, mas esbarraram em suas próprias limitações. O Argentinos não conseguiu ultrapassar a forte marcação adversária, enquanto o Independiente, com Defederico muito mal, tampouco logrou contra-atacar com perigo. Ao fim, o 0 a 0 foi mais do que justo.

Argentinos Jrs.: Navarro, Torren, Gentilletti e Sabia; Bogado, Prosperi, Hernandez (Sanchez Prette) e Berardo; Oberman (Rius); Niell (Romero) e Salcedo.

Independiente: Navarro, Tuzzio, Mattheu e Velazquez; Cabrera, Battión, Fredes (Pellerano) e Mareque; Defederico (Rodriguez); Parra e Silvera (Nuñez).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.