Argentinos encara Arsenal defendendo a liderança do Clausura
Com uma rodada a menos que os líderes Independiente e Estudiantes, podemos sim considerar o Argentinos Juniors como o líder virtual da competição. Principalmente pela sequência de vitórias e o com futebol suficiente para vencer os seus rivais. A partida contra o Arsenal de Sarandí (que vem de uma derrota de 4-0 para o Boca Juniors) é a penúltima válida pela a 15ª rodada do Clausura 2010, na qual começará às 19h, que será complementada por Colón e Lanús, em Santa Fé, a partir das 21h10.
Uma simples vitória no sul de Buenos Aires devolve a liderança a si, restando quatro rodadas para o fim do campeonato. Para o duelo Ignacio Canuto, Facundo Coria, Nicolas Pavlovich entram nos lugares de Juan Sabia, Santiago Raymonda e Ismael Sosa, suspensos. Tais jogadores tentarão manter a boa sequência de vitórias e aumentar a série de derrotas do rival desta noite, que não sabe o que é vencer desde a 11ª rodada, quando venceu o San Lorenzo por 1-0. Apesar das três derrotas consecutivas, Jorge Burrochaga não efetuará mudanças.
Já pelo encerramento da rodada, Colón e Lanús, a partir das 21h10, tentam fazer algo melhor do que vem fazendo na competição, ou quem sabe, garantir uma vaga na Sul-Americana, já que fracassaram na principal competição intercontinental (Colón foi eliminado ainda na pré-libertadores e o Lanús foi eliminado na última quinta).