Na tarde de hoje Argentinos Juniors e Gimnasia La Plata empataram por 1 a 1 no estádio Diego Armando Maradona, na Paternal. Com o resultado, a equipe de Buenos Aires continua a ser a única a não ser derrotada no Clausura 2011 e o Gimnasia continua seriamente ameaçado pelo rebaixamento.
O Argentinos veio de uma excelente vitória sobre o Banfield fora de casa e poderia se juntar ao River Plate na liderança do Clausura. Mas quem começou dominando o jogo foi o Gimnasia. Muito modificado em relação ao jogo onde perdeu para o Independiente no último minuto, o time comandado por Ángel Cappa não pôde contar com Neira e Rinaudo, que estiveram suspensos pelo 5º cartão amarelo. Além disso, Guillermo Schelotto ainda se recupera de uma lesão e só deverá em duas rodadas.
Aos 24 minutos Navarro fez ótima defesa num chute cruzado de Capurro. Na sequência, Vizcarra aproveitou a cobrança do escanteio pela esquerda e concluiu para o gol. Depois de 558 minutos, finalmente a meta do “Bicho” era vazada. Com justiça, o “Lobo” abria o placar na Paternal.
No entanto, mais uma vez o time de Ángel Cappa não saberia sustentar-se com a vantagem parcial. Aos 29 minutos Ciro Rius aproveitou um grande passe de Emilio Hernández e só teve o trabalho de cutucar para a meta de Fernando Monetti. E após o gol passou a dominar as ações da partida, mas não conseguiu criar chances para virar a partida.
O segundo tempo começou com uma grande chance perdida por Blandi. O atacante do Argentinos tabelou com Niell e saiu na cara de Monetti. Porém, ao tentar tirar do jovem goleiro do “Lobo” o atacante do Argentinos colocou por cima. E no decorrer de todo o segundo tempo o “Bicho” foi mais que o Gimnasia. Não fosse Monetti, que fez duas excepcionais defesas, por outra vez o “Lobo” seria derrotado. Ainda que o experiente atacante uruguaio Vargas tenha entrado para aumentar o poderio ofensivo do Argentinos, o empate foi o resultado mais justo na Paternal.
Assim, o Argentinos perdeu a chance de ficar na vice-liderança do Clausura e foi a 15 pontos. O Quilmes completou seu terceiro jogo sem vitória e está com um índice de 1,115 na tabela de rebaixamento argentina, se aproximando cada vez mais do descenso. O próximo jogo do Argentinos no Clausura será contra o Godoy Cruz fora de casa. E o Gimnasia receberá nada menos que o líder River Plate.
ARGENTINOS JUNIORS – Navarro, Sabia, Torrén e Gentiletti; Rius, Mercier, Laba (Ocampo) e Prósperi; Emilio Hernández (Oberman); Blandi (Vargas) e Niell
Técnico – Pedro Troglio
GIMNASIA LA PLATA – Monetti, Casco (Rieloff), Magallán, Masuero e Sapetti; Castro, Miloc (César González), Capurro e Aued; Romea (Córdoba) e Vizcarra
Técnico – Ángel Cappa
Árbitro – Pablo Díaz
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.