Primeira Divisão

Argentinos e Tigre ficam no empate; Lanús vence Unión

Na abertura da rodada, o Lanús venceu o Union por 2 a 0, com gols de Romero e Regueiro. A equipe granate com isso ganhou força para avançar no campeonato, enquanto o Tatengue segue na zona do descenso. Mais tarde, Argentinos e Tigre amargaram um 0 a 0.

Em La Paternal, no primeiro tempo o Tigre foi melhor, apesar de atuar como visitante e estar em má fase. A equipe de Vitória chegou perto da meta adversária, obrigou Ojeda a fazer boas defesas e chegou a acertar a trave inimiga.

No segundo tempo o Bicho tentou tomar a iniciativa, e dominou a partida nos primeiros minutos. Mas lentamente o Tigre tomou conta do confronto. No entanto, a equipe de Vitória não conseguiu marcar o gol e segue sem vencer no Inicial.

ARGENTINOS JRS.: Ojeda, Garcé, Torrén, Sabia e Placente; Navarro, Capurro (Laba) e Iñiguez; Hernandez (Barrera); Figueroa (Nuñez) e Anangonó.

TIGRE: Garcia, Paparatto, Malagueño (Donatti) e Orbán; Galmarini, Fereira, Pio e Leone; Botta (Pérez Garcia); Ftacla e Santander (Torassa).

Em Lanús, o primeiro tempo foi equilibrado, com ambas as equipes tentando abrir o placar. Mas ao fim prevaleceu a maior categoria técnica da equipe da casa que abriu o placar num belo contra-ataque. Aos 22 minutos Pereyra fez ótimo lançamento para Romero, que com muita calma e categoria cobriu Perafán para marcar.

No 2º tempo o cenário não mudou. O Unión tentava atacar, mas sem nenhuma qualidade, mal levava perigo ao gol de Marchesín. Bem mais sólido tática e tecnicamente o Lanús era claramente superior. E decidiu o jogo quando, aos 29 minutos, Bianchi empurrou Regueiro na área e foi expulso. O próprio uruguaio cobrou o pênalti e deu números finais à partida.

A vitória foi importante para a equipe granate, que busca se consolidar após a reformulação no elenco e a chegada de Guillermo Schelotto, debutando na função de treinador. E foi péssima para o Tatengue, que segue firme na zona do rebaixamento.

LANÚS: Marchesin, Araujo, Goltz, Vizcarrondo e Balbi; Pizarro, Fritzler e Ayala; Pereyra (Valeri), Romero (Castillejos) e Regueiro.

UNIÓN: Perafán, Bianchi, Barisone, Correa e Maidana (Moreno); Montero, Bruna, Miguez e Alemán (Moreno); Cavallaro e Jara (Nuñez).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.