Como de costume, o Futebol Portenho traz toda a repercussão dos argentinos pelo Mundo. Nesse final de semana, não tivemos o mesmo brilho de rodadas anteriores, porém os gols não deixaram de acontecer.
Quem não aparecia por aqui faz algum tempo é o melhor do mundo, Lionel Messi. Neste fim de semana ele marcou os dois gols da vitória do Barcelona diante do Zaragoza, em pleno estádio La Romareda. Ainda na Espanha, Gonzalo Higuaín marcou o primeiro gol da vitória do Real Madrid, por 6×1, em cima do Racing Santander. Todavia, a maior surpresa na Liga BBVA, foi o atacante do Almería, Leonardo Ulloa, que fez o gol de empate diante do Hércules.
Na Itália, não houve gols dos hermanos. Mas é importante ressaltar o gol de Jesús Dátolo, que após saída do Napoli, não vinha encontrando um bom futebol no Espanyol. O camisa 23, marcou o primeiro gol da vitória diante do Levante por 2×1.
Na França, não tivemos gols de Lisandro López. Mas quem voltou a brilhar, foi o meio campista Lucho González, que marcou na vitória do Marseille, diante do Lille, por 3×1. Ainda na Ligue 1, o zagueiro Cetto, ex-Rosário Central, marcou um dos gols na vitória do Toulouse diante do Sochaux, por 3×1.
Chegando na América do Norte, mais precisamente nos Estados Unidos, o eterno Guillermo Schelotto marcou de pênalti, na vitória do Columbus Crew em cima do Philadelphia Union, por 3×1. Já no México, dois gols. Um do meio campista revelado pelo River Plate, Damián Alvarez, na vitória do Tigre por 2×0, em cima do Pumas. Outra pelo zagueiro do San Luis, Anibal Matellán, na vitória por 2×0, para cima do Necaxa.
Para finalizar, quem voltou a brilhar foi o Dário Conca, que marcou o gol de pênalti nos últimos minutos de jogo, no empate entre Atlético-PR e Fluminense. Mas a vida não se move apenas de alegrias, e Montillo perdeu uma cobrança de pênalti, no clássico diante do Atlético Mineiro, que terminaria 4×3 para os alvinegros de Belo Horizonte.
Gols de Messi
[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/1iVRY6k1XBI" width="425" height="344" allowfullscreen="true" fvars="fs=1" /]
Leonardo Ulloa, Almería (gol de empate)
[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/5f06yQuhj0Y" width="425" height="344" allowfullscreen="true" fvars="fs=1" /]
Gonzalo Higuaín
[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/7CRAAG3LLtA" width="425" height="344" allowfullscreen="true" fvars="fs=1" /]
Schelotto
[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/S2DqfdOqWHo" width="425" height="344" allowfullscreen="true" fvars="fs=1" /]
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.