Exterior

Argentinos brilham na Champions, mas lesões assustam

Messi lesionado

Após um recesso das competições europeias, devido aos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, a bola voltou a rolar na principal competição continental entre clubes. Os argentinos deixaram suas marcas, como de costume, mas as lesões e alguns baixos desempenhos foram a marca da semana.

Na terça-feira, como já é sabido, Messi deu show apenas no primeiro tempo. Marcou um gol, ficou com um corte no joelho – a princípio de uma chuteira – mas o que o tirou de gramado foi uma contratura muscular que colocar a presença do jogador em xeque até mesmo para o duelo de volta contra o PSG. Mascherano, que por mais uma vez jogou de zagueiro, na vaga de Puyol, ficará seis semanas fora.

Na mesma partida, pelo lado francês, Pastore e Lavezzi foram titulares absolutos. O segundo mais presente, até pela sua característica. Mas Javier Pastore, já há muito tempo, não consegue render o seu melhor futebol. Tanto é que nem vem sendo lembrado pelo técnico Alejandro Sabella. Ambos foram substituídos no decorrer do segundo tempo.

No dia seguinte foi a vez de Gonzalo Higuaín deixar a sua marca. Apesar de contestado devido a sua falta de habilidade, ele marcou o terceiro gol da equipe merengue contra o Galatasaray, praticamente selando a classificação as semifinais. Dí Maria, outro bastante questionado pelos brasileiros – e alguns argentinos – não marcou. Já no duelo entre Málaga e Borussia Dortumund, destaque para o goleiro Cabellero, que impediu o pior diante dos alemães. Pela Europa League, nos jogos de quinta-feira, destaque principal para Enzo Pérez, que ajudou o seu time na vitória por 3×1 sobre o Newcasltle.

Rodada agitada no fim de semana
No fim dos torneios continentais, os campeonatos nacionais voltam pelo mundo a fora. E algumas decisões prometem sacudir o velho continente. Na Inglaterra, Carlos Tevez, Kun Aguero e Zabaleta terão a árdua missão de vencer o rival Manchester United no derby local em Old Trafford. O City está com 15 pontos atrás do rival e tem que vencer para buscar diminuir a vantagem. Uma derrota deixará o United com as duas mãos na taça da Premier League. Na busca contra o rebaixamento, o Wigan enfrentará o QPR em Londres, e Franco di Santo será o responsável por fazer os gols da sua equipe no duelo dos desesperados.

No Calcio, o clássico de Roma é o confronto mais importante da rodada. A tradição do duelo fala por si só, mas somente a Roma contará com argentinos em campo. Erik Lamela terá a chance de escrever seu nome na história do clássico, e Burdisso vai ter a obrigação se segurar o ataque da Lazio, na briga por uma vaga na Europa.

Já na Espanha, o Barcelona anda tranquilo no Campeonato Espanhol, mas não terá Lionel Messi na partida diante do Mallorca amanhã, já que o jogador saiu com problemas musculares no confronto diante do PSG. Ótima chance para Fernando Tissone e seus companheiros de Mallorca surpreenderem o Barça em pleno Camp Nou. O Real Madrid terá pela frente o Levante, Higuaín e Di Maria devem começar jogando, já que a equipe busca uma vaga direta na próxima edição da Champions League.

Disputa acirrada no México
Tigres, Atlas e América do México brigam ponto a ponto pela liderança do Clausura. A disputa acirrada mostra cada vez mais que o futebol mexicano é um dos mais difíceis entre os continentes americanos (América do Norte, Central e do Sul).

O Tigres, líder da competição com 28 pontos, recebe em seu Estádio Universitário a equipe do Club León, que foi eliminado na Pré-Libertadores para o Deportes Iquique. Nesse confronto, apenas o argentino Lucas Lobos deverá ser titular para manter a liderança da sua equipe.

Já o Atlas, que conta com o intocável Facundo Erpen, ex-Instituto, irá receber o Morelia no Estádio Jalisco. Para completar, o América do México corre atrás das outras duas equipes e tem a obrigação de vencer o Puebla no Azteca para não perder seus rivais de vista. Rubens Sambueza (ex-Flamengo) é o único argentino da equipe e homem de confiança do treinador Miguel Herrera e de toda a torcida do América.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.