Assistimos ao jogo em família nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro. A FIFA montou um telão enorme e um som impressionante, a famosa Fan Fest. Tinha muitos argentinos por lá, alguns moradores do Rio, outros de ferias.
Porém o que mais tinha mesmo era de brasileiros secando argentina. A cada lance de perigo a favor da Nigéria a galera mostrava que torcia mesmo para os africanos. Eu fiquei com mais vontade de argentina fazer outro gol só para gritar na cara deles, mas como não deu.
Ao acabar o jogo gritei varias vezes ‘Vai secar outro Brasil!!!’. Isso ainda com minha filha nos ombros, ela com a camisa do Brasil. Na fotos estamos Fernanda (minha mulher, argentina), Malena (nossa filha, carioca) e Ernesto (Eu, argentino).
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Assisti em um bar/restaurante junto com alguns amigos que também torcem pra Argentina.
Ficamos em um lugar separado e reservado para nós, para evitar possíveis confusões.
Percebi que havia um argentino numa mesa com quatro brasileiros. Já viu, né?! Foi só zuação com o coitado. E, toda vez que a Nigéria ia pro ataque, ouviamos o barulho. Daí, comecei a gritar e cantar alto para que todos pudessem ouvir. Ainda cantei um "brasilero brasilero". Kkkkk...
Eu quero dizer que mesmo os brasileiros torcendo contra, são bem mais tranquilos tendo um argentino torcendo pela argentina perto. Acho que um brasileiro passaria-a bem pior lá do que eu passo aqui.
Aqui o negocio não sai da sacanagem, da brincadeira. Na argentina tem muitas pessoas doentes de verdade pelo futebol.