Arquivo

Argentino B: Equipes de Tucumán podem ser desafiliadas por dívidas

O Consejo Federal – entidade que cuida dos campeonatos do Interior (indiretamente afiliados à AFA) – decretou nesta terça, dia 18, que as equipes de Tucumán que disputam o Argentino B (quarta divisão do Interior) serão desafiliadas por causa de dívidas. Assim, Concepción FC, Atlético Concepción e Famaillá têm até quinta, dia 20, para pagarem suas dívidas e não serem desclassificadas do Argentino B 2010/11.

Tal como relata a Gaceta de Tucumán, nenhuma das três equipes pagou os encargos de partida, bem como os gastos com antidoping e seguro-torcedor. Assim, Famaillá deve  $ 10.072,00, Atlético Concepción $ 9.158,00  e Concepción FC $ 4.972,00. Todas as quantias estão em pesos argentinos.

A atitude do Consejo Federal provocou indignação nos tucumanos. Alguns torcedores até mesmo relatam que as equipes de San Juan devem até mais do que as de Tucumán, mas gozam de poder político para evitar tai medidas.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.