Arquivo

Argentino A: Ninguém segura o Guillermo Brown!

O Guillermo Brown de Puerto Madryn caminha com passos largos em direção a B Nacional 2011/12. Único invicto do Torneo Argentino A 2010/11, terceira divisão para equipes do Interior (indiretamente afiliadas à AFA), La Banda lidera com folga a Zona 1.

Com 23 pontos, o Guillermo Brown abriu oito de vantagem para Unión de Mar del Plata e Cipoletti, vice-líderes da Zona 1, com 15 pontos. Nas outras zonas, Talleres de Córdoba (Zona 2, 19 pontos) e Juventud Antoniana (Zona 3, 17 pontos) continuam na liderança.

Além disso, La Banda possui o artilheiro. Diego Giménez, do Guillermo Brown, e Ezequiel Petti, do Cipoletti, estão na liderança da tabela de goleadores, com seis gols.

O Club Social y Atlético Guillermo Brown foi fundado em 14 de janeiro de 1945. Localizado na cidade de Puerto Madryn, no sul da Argentina, província de Chubut. A equipe nunca disputou o segundo – nem o primeiro – nível do futebol argentino. O nome é uma homenagem ao irlandês William Brown, conhecido em espanhol como Guillermo Brown, que foi o Primeiro Almirante da Força Naval Argentina.

Confira os resultados da 9ª rodada do Argentino A 2010/11:

Deportivo Maipú 0 x 0 Estudiantes de Río Cuarto

Juventud Unida Universitaria 0 x 0 Desamparados

9 de Julio de Rafaela 1 x 1 Crucero del Norte

Unión de Mar del Plata 4 x 0 Douglas Haig

Rivadavia de Lincoln 0 x 2 Villa Mitre

Cipolletti 3 x 0 Santamarina

Huracán de Tres Arroyos 1 x 2 Guillermo Brown

Talleres de Córdoba 3 x 1 Sportivo Belgrano

Alumni 0 x 0 Racing de Córdoba

Unión de Sunchales 1 x 0 Juventud Antoniana

Central Norte 1 x 0 Libertad de Sunchales

Central Córdoba de Santiago del Estero 0 x 0 Gimnasia y Esgrima de Concepción del Uruguay

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.