Na realidade, a confusão começou muito antes. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Gonzáles Tapia fez o gol do Sportivo Belgrano após pegar o rebote do goleiro mendocino Ríos. Isso fez os hinchas de Deportivo Maipú invadirem o campo, provocando uma suspensão de 15 minutos até a polícia conter os ânimos.
A partida continuou normalmente até os 38 minutos do 2º tempo. Com a derrota do Deportivo Maipú delineada, os torcedores atacaram uma pedra na cabeça do goleiro adversário Barucco.
Com esse fato, aconteceu uma briga generalizada envolvendo até jogadores, notavelmente entre o atacante Nicolás Aguirre, do Deportivo Maipú, e o goleiro reserva do Sportivo Belgrano, Guillermo Álvarez.
A partida foi suspensa e o presidente do Deportivo Maipú, Omar Sperdutti, declarou na coletiva de imprensa que renunciou ao cargo, alegando que a própria confusão dos hinchas fora armada para derrubá-lo. O irmão de Omar, Carlos Sperdutti, é o técnico da equipe e também não deve continuar.
Sem a definição do resultado da partida, tanto Sportivo Belgrano como Deportivo Maipú continuam empatados com 13 pontos (e um jogo a menos) na Zona B do Argentino A 2010/11. Eles estão a 7 pontos distantes do líder Talleres de Córdoba, ficando empatados na 4ª posição.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.