Domínio total. Ainda assim com algum sofrimento. Essa é a Argentina na Copa América. O duelo contra o Uruguai na noite desta terça-feira, em La Serana, foi mais uma prova que o time de Gerardo Martino dará muitas emoções ao torcedor argentino nesta competição. A vitória por 1 x 0, com gol de Sergio Agüero foi o suficiente para recuperar a autoestima após o tropeço contra o Paraguai na estreia.
Curiosamente, a Argentina não teve o mesmo domínio que colocou ante os paraguaios na partida de estreia, principalmente no primeiro tempo. Naquele jogo, chutou mais ao gol e marcou mais gols. Nesta partida, teve a posse de bola, fez com que Sergio Romero não trabalhasse no primeiro tempo, mas, ainda assim, não conseguiu balançar as redes nos 45 minutos iniciais.
Chances não faltaram. Messi, Di María e Pastore tiveram chances de marcar o primeiro gol da partida, mas pararam ou em Muslera, ou chutaram para fora. Os uruguaios chegaram apenas em uma oportunidade, com Godín, em um cabeceio que passou rente a trave do goleiro Romero, que não sujou o uniforme no primeiro tempo da partida.
Na segunda etapa, a Argentina conseguiu anotar o seu único gol da partida. A jogada começou com Lionel Messi, que tocou para Javier Pastore. O jogador do PSG rolou para a ponta direita e Zabaleta cruzou a meia altura, o suficiente para o seu companheiro de Manchester City, Sergio Aguero, subir e marcar o gol que daria a vitória para os argentinos no duelo em La Serana.
Depois do gol, a Argentina teve poucas chances de marcar. Gerardo Martino pediu para que seus assistentes colocassem um time mais defensivo – já que fora expulso durante o primeiro tempo – e assim o fizeram. Nos 15 minutos finais, a Argentina atuou com Mascherano, Biglia, Banega e Pereyra: quatro volantes, com Tévez e Messi no atacante.
Os uruguaios tiveram suas oportunidades, mas pararam em Romero e também na incompetência. Em um dos lances, Rolan pegou o rebote dentro da área, mas mandou por cima do arco argentino, desperdiçando a melhor chance charrua na partida.
Com a vitória, a Argentina divide a liderança do Grupo B com o Paraguai, que mais cedo venceu a Jamaica por 1 x 0. Assim, uma simples vitórias sobre os reggaeboys no sábado, garante a classificação à próxima fase. Curiosamente, os jogos da última rodada não serão no mesmo horário. Assim, os argentinos entraram em campo sabendo que precisam fazer para conquistar a primeira colocação do grupo.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.