Mesmo com uma atuação sofrível, a Argentina venceu o Peru por 2 a 1 em sua segunda partida no sul-americano sub-20. Exatamente como na estréia a equipe marcou o gol da vitória nos últimos minutos, e praticamente garantiu a classificação para a segunda fase. Os peruanos sofreram sua segunda derrota, e ficaram em situação dificil no grupo.
A seleção argentina deu a impressão de que venceria com muita facilidade, já que abriu o placar logo aos 2 minutos. Um longo cruzamento de Hoyos numa cobrança de falta encontrou Funes Mori. Favorecido pela inércia da defesa adversária e pela péssima saída do goleiro, o centroavante do River cabeceou para marcar.
Mas o baile não se materializou. Os peruanos encurralaram os argentinos, que não conseguiram mais levar perigo ao gol adversário no restante da primeira etapa. Enquanto isso, os peruanos criavam (e desperdiçavam) várias chances de gol, e o goleiro Andrada fazia importantes defesas. Quando o primeiro tempo terminou, a impressão era de que a Argentina teria muito o que melhorar na segunda etapa.
A Argentina voltou um pouco melhor: a pressão peruana continuava, mas ao menos a albiceleste conseguia ameaçar nos contra-ataques. Mas aos 20 minutos veio o gol peruano: o zagueiro Callens aproveitou um escanteio e cabeceou com força para empatar.
Com o gol a partida ficou mais aberta do que nunca. A seleção da casa pressionava, e a Argentina contra-atacava. Quando a quinze minutos do fim Tagliafico foi expulso, a balança pareceu pender para os peruanos, que se lançaram ao ataque. A Argentina mal conseguia passar do meio campo.
Mas aos 41 minuto veio a surpresa. Em um contra-ataque Battaglia centrou da esquerda, Ferreyra ajeitou de cabeça e Zuculini fuzilou o goleiro para marcar o gol da vitória. O gol, criado pelos três atletas que entraram no decorrer da partida, salvou a Argentina em uma partida que não mereceu vencer.
Argentina: Andrada, Nervo, Galeano, Pezella e Tagliafico; Cirigliano, Hoyos e Mosca (Zuculini); Araujo (Ferreyra), Funes Mori e Iturbe (Battaglia).
Peru: Ulloa, Ascues, Callens e Requena; Carrillo (Arroé), Donayre, Ojeda, Ubierna e Zapata (Noronha); Bazan (Morales) e Cuevas.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.