Atuando de uma forma distinta em relação aos últimos jogos, mas bem longe do estilo do futebol argentino, a Seleção Sub20 não teve dificuldades para bater a Colômbia por 2×0, na última rodada do Sul-Americano da categoria, insuficiente para garantir uma vaga nas Olimpíadas de Londres, a não ser que os uruguaios goleiem o Brasil por uma diferença de cinco gols, graças ao saldo e número de gols marcados pelos brasileiros.
Na primeira etapa, os argentinos mandaram na partida desde o início. Chegou a sofrer um pouco de pressão dos rivais, mas sem muito sucesso. E mesmo sem um futebol de nível, conseguiu colocar os anfitriões do Mundial Sub20 na roda e abriu a vantagem de forma tranqüila. Primeiro após um pênalti inexistente que Ferreyra bateu mal, o goleiro defendeu, mas a bola bateu no travessão e entrou. A facilidade a partir dali foi maior e os argentinos mantiveram no ataque. O segundo gol veio após cobrança de Hoyos e com finalização de Zuculini.
Na segunda etapa, a Argentina voltou a sofrer a pressão da Colômbia, que só não marcou graças ao goleiro Andrada. As coisas ficaram ruins para o time de Walter Perazzo após a expulsão infantil do atacante Sergio Araujo, após uma agressão. Para piorar, os atacantes hermanos – mais precisamente Ferreyra – não conseguiam sequer dominar uma bola.
Enquanto isso, o desespero, junto aos passes errados, a demora do treinador da Albiceleste em colocar Iturbe deixou a Argentina sem qualquer possibilidade de ampliar o marcador, o que impediu o time de chegar a tão esperada goleada. Com o resultado, a Argentina depende de uma vitória por 5×0 do Uruguai sobre o Brasil para ir as Olimpíadas de 2012.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
A TRISTEZA, A DECEPÇÃO É MUITO GRANDE!
NÃO SE CLASSIFICAR PARA A OLIMPÍADA É UM DURO GOLPE!
ALÉM DO MAIS SE TRATANDO DA ARGENTINA, BICAMPEÃ OLÍMPICA!
UM DOS MAIORES FRACASSOS DA HISTÓRIA DO FUTEBOL DA ARGENTINA!
VAMOS PROCURAR GANHAR TODOS OS CAMPEONATOS DE SELEÇÕES E DE CLUBES ESTE ANO, PARA TENTAR AMENIZAR ESTA DOR!