Vitória argentina diante do Paraguai com amplo placar e segurança para definitivamente conquistar uma vaga no Mundial sub-20 2015, na Nova Zelândia. No Estádio Centenário, dois gols de Gio Simeone, artilheiro da competição com 9 gols e um golaço de Leo Rolón, de fora da área.
Contra o Paraguai, que havia derrotado a equipe de Grondona na primeira fase, a Argentina voltou a jogar com três atacantes, através do retorno de Espinoza, junto a Correa e Simeone, que ainda se deu ao luxo de perder uma cobrança de penalidade. Um gol a mais daria a Simeone a máxima marca de um argentino em um Sul-Americano, pertencente hoje ao próprio Simeone e Luciano Galletti, que converteu os mesmos 9 gols em 1999.
Além de uma vaga no Mundial da categoria, o triunfo trouxe aos argentinos a proximidade para voltar ao Brasil, desta vez para disputar os Jogos Olímpicos. Um empate ou vitória do Uruguai sobre a Colômbia asseguram a Argentina na repescagem para as Olimpíadas, diante do terceiro colocado da CONCACAF.
A Argentina voltará a campo no sábado, diante do Uruguai, para a definição do campeão do Sul-Americano sub-20.
Argentina: 1-A. Batalla; 20-F. Monteseirín, 2-E. Mammana, 3-F. Cardozo; 8-L. Rolón, 6-L. Vega, 4-N. Tripichio; 10-T. Martínez; 7-C. Espinoza, 9-G. Simeone, 11-A. Correa. Técnico: Humberto Grondona.
Paraguai: 1-T. Coronel; 4-A. Guillen, 3-I. Cañete, 15-M. Ojeda, 13-O. Alderete; 8-G. Viera, 16-R. Lugo, 7-J. Santacruz González, 20-J. Britos; 9-L. Lencina y 19-W. González. Técnico: Víctor Genes.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.