Argentina treina e Martino esboça provável equipe que enfrentará o Chile
Já com o plantel completo, a Argentina iniciou sua preparação para enfrentar o Chile nesta quinta-feira pelas Eliminatórias 2018. No retorno de Lionel Messi à Seleção em jogos oficiais, já que desde a final da Copa América o camisa 10 jogou apenas dois amistosos no final de 2015, a Argentina chegará em Santiago com 4 desfalques em relação à lista inicial divulgada por Tata Martino. Além de Garay, que já havia sido dispensado por se recuperar de uma lesão, Enzo Pérez, Pastore e Nico Gaitán se lesionaram na véspera dos jogos pela Seleção. Na lista restaram 26 nomes, que ganharam o reforço do atacante do Lanús Lautaro Acosta, chamado de última hora por Martino.
Dificilmente a Argentina de Martino mudará sua proposta de jogo. O 4-3-3 com busca pela posse de bola, dois atacantes abertos pelos lados buscando a referência em Aguero, mais centralizado, são algumas das marcas da Albiceleste desde a Copa América 2015. Em 13 jogos na Era Martino, Aguero, o artilheiro de Tata, converteu 12 gols e segue na preferência do treinador.
Sem Mascherano, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, a Argentina realizou seu último treino com a seguinte formação:
Com uma lesão muscular recorrente do último confronto do Manchester City pela UEFA Champions League, diante do Dynamo de Kiev, Otamendi ainda segue sob observações e trabalhos individualizados. Caso o defensor não jogue, o experiente Demichelis deverá ser o seu provável substituto, ao lado de Funes Mori, que vive ótima fase no Everton e cogita uma das três vagas entre os jogadores acima de 23 anos nos Jogos Olímpicos 2016.
Sobre o último Chile x Argentina, as duas seleções se enfrentaram no mesmo Estádio Nacional, na final da Copa América 2015, palco desta quinta-feira. Os argentinos deverão entrar em campo com algumas alterações em relação à última partida, como são os casos de Mercado por Zabaleta, Funes Mori por Demichelis(ou Otamendi), Kranevitter por Mascherano e Banega por Pastore.