Quase um ano após a decepcionante estreia da Seleção Argentina na Copa do Mundo da Rússia, quando empatou em 1×1 contra a Islândia com direito a Messi perdendo pênalti, a Argentina estreia na Copa América contra a Colômbia com enorme desconfiança.
O atacante do Barcelona, que busca o seu primeiro título com a seleção principal (obteve logros no Sub-20, além de ouro olímpico), é um dos poucos remanescentes do Mundial de 2018. Ele se junta a Armani, Otamendi, Tagliafico, Di María e Agüero como ‘experientes’ em torneios oficiais.
Em meio a isso, várias caras novas. O lateral-direito Saravia gera boa expectativa. Germán Pezzella será o companheiro de Otamendi. Ele, inclusive, destacou que a partida de estreia é importante para elevar a moral da Argentina no torneio. “É uma grande responsabilidade e pode nos dar confiança”, disse durante a coletiva de imprensa.
O meio campo será formado somente por jogadores que nunca jogaram um torneio oficial pela seleção: Guido Rodriguez, Paredes e Lo Celso. O grande desafio será a paciência para rodar a bola e manter a boa marcação no meio-campo. Além disso, a insistência em passes para Messi, como ocorreu no jogo contra a Venezuela, precisam ser evitadas.
Para isso, o ataque com Di María e Agüero podem ajudar Lionel. O jogador Manchester City, inclusive, chega sem resquício de lesões graves, que o atormentaram em edições passadas. Agüero é, atualmente, o terceiro maior goleador da Seleção Argentina na história, com 39 gols, atrás apenas de Batistuta (56) e Messi (67).
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.