Seleção

Argentina terá seis ‘estreantes’ em torneios oficiais na primeira partida da Copa América

Quase um ano após a decepcionante estreia da Seleção Argentina na Copa do Mundo da Rússia, quando empatou em 1×1 contra a Islândia com direito a Messi perdendo pênalti, a Argentina estreia na Copa América contra a Colômbia com enorme desconfiança.

O atacante do Barcelona, que busca o seu primeiro título com a seleção principal (obteve logros no Sub-20, além de ouro olímpico), é um dos poucos remanescentes do Mundial de 2018. Ele se junta a Armani, Otamendi, Tagliafico, Di María e Agüero como ‘experientes’ em torneios oficiais.

Em meio a isso, várias caras novas. O lateral-direito Saravia gera boa expectativa. Germán Pezzella será o companheiro de Otamendi. Ele, inclusive, destacou que a partida de estreia é importante para elevar a moral da Argentina no torneio. “É uma grande responsabilidade e pode nos dar confiança”, disse durante a coletiva de imprensa.

O meio campo será formado somente por jogadores que nunca jogaram um torneio oficial pela seleção: Guido Rodriguez, Paredes e Lo Celso. O grande desafio será a paciência para rodar a bola e manter a boa marcação no meio-campo. Além disso, a insistência em passes para Messi, como ocorreu no jogo contra a Venezuela, precisam ser evitadas.

Para isso, o ataque com Di María e Agüero podem ajudar Lionel. O jogador Manchester City, inclusive, chega sem resquício de lesões graves, que o atormentaram em edições passadas. Agüero é, atualmente, o terceiro maior goleador da Seleção Argentina na história, com 39 gols, atrás apenas de Batistuta (56) e Messi (67).

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.