Todos sabiam que os amistosos da Seleção Argentina com os jogadores locais, ainda mais no início de temporada, seriam mais do que arriscados. Mas, Maradona decidiu colocar o seu na reta. E por pouco não sofreu graves consequências. Jogando em Mar del Plata, a Argentina incrivelmente sofreu para buscar uma vitória de virada, nos acréscimo, por 2 a 1 com os reservas da Jamaica.
O único arremate dos jamaicanos durantes os primeiros 50 minutos de jogo resultou em um gol que pode ser visto também como um frango de Ibáñez (Godoy Cruz). O arqueiro ficou observando a bola entrando lentamente após a falha grotesca da defesa no cabeceio de Johnson.
Justamente o goleiro, que recebeu algumas propostas do futebol mexicano e que poderia mostrar algo a Maradona, que ainda busca um terceiro goleiro para o Mundial – Romero e Andujar parecem garantidos. Carrizo parece a melhor opção de todos os goleiros testados nos últimos 15 meses. Mas, haveria goleiro pior do que Ibañez em campo.
Antes disso, aos 35 minutos de jogo, a arbitragem negou um pênalti aos Reggaes Boys, isso quando a Argentina já havia criado nada menos que quatro chances claras de gol, a maior delas no início da partida, onde Gallego se atrasou e viu a oportunidade de abrir o marcador ir para a linha de fundo.
Após o gol dos jamaicanos, o a Argentina finalmente acordou. Mas, a individualidade de Hauche, os chutes de Insúa e Monzón de fora da área, ou a insistência em colocar a bola na cabeça de Palermo deixava a partida ainda mais nervosa. Quem poderia imaginar que a Argentina poderia sofrer como sofreu.
O empate não chegava. O nervosismo, por volta dos 30 minutos da segunda etapa, tomava conta de Diego. Para o povo argentino isso era pouco para tamanha ira desde o gol sofrido. Uma vergonha.
Mas, Palermo (assim como na partida contra o Peru) estava em campo para salvar Maradona com um gol de cabeça aos 38 minutos, graças a uma falha do goleiro jamaicano. As comemorações do treinador no gol de empate argentino só foram maiores após o gol de Canuto, aos 49 minutos da segunda etapa. Nada de peixinho, é verdade
Como sempre com Diego é um oito ou oitenta. Ao comando da Seleção, Maradona ou vence (onze vezes) ou perde (seis oportunidades). Há muito para arrumar, principalmente para a partida contra a Alemanha em março. Ah, e em abril, mais um amistoso deste (baixo) nível. Possivelmente contra o Canadá.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
na boa.....para que serve uma partida contra a jamaica, com uma seleção argentina repleta de jogadores locais.....e para piorar, quase perdemos o jogo.....desculpem o linguajar ....mas pqp......maradona está perdido igual cego em tiroteio......NUNCA VI A SELEÇÃO EM UMA FASE TÃO RUIM ......
parece que a pressao em cima de DIEGO é fruto digamos "COORDENADO".... DEIXEM ELE TRABALHAR POR FAVOR O MESMO ENTENDE DO "RISCADO"....
concordo com o Thiago ... Maradona deveria convocar os jogares certos que irão a copa e entrosar e melhorar a seleção ao invés de fazer testes desnecessários. Espero vê Palermo na copa és um salvador e merecedor.