Argentina sofre, mas vence Honduras na estreia
A partida de estréia da Seleção Argentina no Mundial Sub-17, contra Honduras, não chegou ser um sofrimento, mas sim um martírio. Não pelo futebol apresentado pelas duas equipes, que demonstraram técnica, qualidade e um pouco da inexperiência, algo já esperado pela idade dos jogadores, mas pela demora do gol, que insistia em não sair.
Porém, graças a Sérgio Araujo os argentinos não ficaram no zero contra a retranca hondurenha. Já não bastasse a bela bicicleta no fim primeira etapa, o jogador do Boca Juniors conseguiu achar um gol aos 13 minutos da segunda etapa, garantindo a vitória da Seleção comandada por José Brown, campeão Mundial em 1986.
Porém, quem esperava uma goleada ficou surpreso com a postura dos hondurenhos. Logo no primeiro instante do jogo, houve uma tentativa frustrada de tentar um gol na saída de bola. Porém, minutos depois, a arbitragem deixou de marcar um pênalti para Honduras.
Sempre ao comando do meia e capitão Lozano, a Seleção Argentina tomava certo sufoco, graças as bons contra-ataques dos rivais. Isso porque os hermanos pararam na retranca rival, não conseguindo arrematar a gol. As melhores oportunidades saíram dos pés de Villalva e Sergio Araujo.
Na segunda etapa, entretanto, após uma tentativa frustrada de falta da Seleção de Honduras, a bola sobrou para Sergio Araujo que tocou com categoria, para o fundo das redes. Depois disso, uma chuva torrencial caiu no Estádio Nacional de Abuja, na Nigéria que prejudicou a qualidade da partida.
Mesmo assim, no fim da partida, os hondurenhos quase chegaram a um gol, num lance parecido com o gol peruano as Eliminatórias Sul-Americanas, que quase sacramentou a eliminação da Argentina no Mundial. Porém, diferentemente daquele combate, nada de mais aconteceu na partida.
Na próxima rodada, a Argentina encara a Alemanha na próxima terça-feira, às 13h, enquanto, no mesmo dia Honduras tentará a primeira vitória contra os donos da casa, os nigerianos, às 16h..
1ª Rodada
Hoje:
Grupo A – 13h – Honduras 0 x 1 Argentina
Grupo A – 16h – Nigéria 3×3 Alemanha
Grupo B – 13h – México 0 x 2 Suíça
Grupo B – 16h – Brasil 3×2 Japão
Amanhã
Grupo C – 13h – Irã x Gâmbia
Grupo C – 16h – Colômbia x Holanda
Grupo D – 13h – Turquia x Burkina Faso
Grupo D – 16h – Costa Rica x Nova Zelândia
Segunda
Grupo E – 13h – Emirados Árabes x Malaui
Grupo E – 16h – Espanha x Estados Unidos
Grupo F – 13h – Uruguai x Coréia do Sul
Grupo F – 16h – Argélia x Itália