A seleção argentina entrará em campo nesta quarta-feira para uma típica partida da ‘ressaca’ da Copa do Mundo. O adversário não poderia ser tão ingrato ao time agora dirigido por Gerardo Martino. Justo os alemães, que o derrotaram na final do dia 13 de julho, no Maracanã.
É bem verdade que o adversário já era conhecido antes mesmo da final da Copa, compromisso assumido pelas duas confederações sem imaginar a possibilidade de uma final entre os dois países – já que há um consenso forte que o Brasil era um candidato certo à final, mesmo tendo apresentado, antes da Copa, apenas uma boa partida, contra a Espanha, na final da Copa das Confederações.
Para o amargo confronto, cinco jogadores não estarão a disposição do técnico Gerardo Martino, sendo dois titulares na decisão e outros três que participaram com intensidade da Copa do Mundo. Lionel Messi está com uma sobrecarga muscular na coxa e fica fora por precaução. O mesmo vale para Maxi Rodríguez, que se lesionou no meio de semana em partida entre Newell’s e Rafaela, no qual foi protagonista. Também com lesão na coxa está Ezequiel Garay, titular absoluto da Argentina no Mundial.
Outros dois jogadores que ficam fora do confronto são atacantes. Ezequiel Lavezzi está com uma lombalgia enquanto Rodrigo Palacio, que teve abrir o marcador contra os alemães na final da Copa do Mundo, se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo.
Em meio as lesões, dois jogadores foram convocados para a partida desta quarta-feira. Os dois primeiros nomes de Gerardo Martino, uma vez que todos os convocados anteriormente eram atletas que foram à Copa do Mundo, como forma de homenagem ao vice-campeonato. As primeiras figuras de Martino são Nicolás Gaitán, do Benfica, e Erik Lamela, do Tottenham.
A delegação completa fará apenas um treinamento antes da partida contra a Alemanha, em Düsseldorf, nesta terça-feira. Boa parte dos jogadores chegarão a cidade alemã nesta segunda-feira e devem fazer apenas uma atividade leve na academia.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.