Jogando um futebol abaixo das expectativas, a Argentina foi a Lima e conseguiu um empate por 1 a 1 com o Peru. Com o resultado, a “Albiceleste” foi a 14 pontos e continua em primeiro lugar nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2014. Os próximos compromissos do time argentino serão contra o Uruguai, em casa, e contra o Chile, fora.
O clima de final do Estádio Nacional e a pressão do time peruano foram essenciais para o início fulminante dos donos da casa. Com menos de dois minutos, Farfán invadiu a área pela direita e foi derrubado por Di María. Na cobrança do pênalti, Pizarro bateu sem força e Romero defendeu o tiro.
Mesmo assim, o time peruano seguia incomodando muito mais. A defesa argentina, sobretudo pelo lado esquerdo, não se entendia e sempre era vencida. No entanto, apesar da disposição, os peruanos pecavam nas finalizações e não ameaçavam tanto o gol argentino.
A situação mudou aos 23 minutos. Após uma grande jogada de ataque, o zagueiro Zambrano apareceu no meio da área como se fosse um atacante e aproveitou muito bem um cruzamento rasteiro de Advincula. Delírio geral nas arquibancadas do Estádio Nacional e a recompensa pelo volume de jogo apresentado.
O time argentino começou a tocar mais a bola depois dos 30 minutos, mas Messi e os demais atacantes sempre esbarravam na linha compacta do meio-campo peruano. Quando os torcedores não tinham mais tanta esperança, chegou o empate aos 37 minutos. Num lançamento preciso de Federico Fernández, Lavezzi dominou pela direita e cruzou rasteiro para Higuaín. O atacante do Real Madrid se antecipou bem à zaga peruana e cravou para o fundo do gol.
Esperava-se que a Argentina viesse com alguma modificação tática para o segundo tempo. Os torcedores argentinos até tiveram a esperança de que tudo mudaria, com a chance desperdiçada por Lavezzi logo no começo. No entanto, novamente o Peru voltou a ameaçar com Farfán. A defesa da Argentina voltou a bater cabeça e, mesmo com a entrada de Guiñazú no lugar do lesionado Fernando Gago, os erros continuaram.
A partir do momento em Enzo Pérez entrou no lugar de Lavezzi, Sabella fechou o meio-campo e deu a entender que estava satisfeito com o ponto conseguido. A equipe peruana começou a cansar e cada vez mais apostava nas bolas alçadas na área. Nos minutos finais, Paolo Guerrero entrou mesmo lesionado para tentar dar a vitória ao Peru, mas não conseguiu. No último lance a Argentina quase virou o jogo numa cabeçada de Rojo, que saiu pela linha de fundo.
PERU – Fernández, Advincula, Zambrano, A.Rodríguez e Yotún; Carrillo (Hurtado), Cruzado, Ramírez (Guerrero) e Lobatón (Ballón); Farfán e Pizarro
Técnico – Sergio Markarián
ARGENTINA – Romero, Campagnaro, Fernández, Garay e Rojo; Mascherano, Gago (Guiñazú) e Di María (Maxi Rodríguez); Messi, Lavezzi (Enzo Pérez) e Higuaín
Técnico – Alejandro Sabella
Árbitro – Wilmar Roldán (Colômbia)
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
E o Pastore, como nós, revoltado por ter que assistir pela Internet, em canais risíveis, enquanto a patota made in Estudiantes toma conta do time. Só porque o Bilardo em 1986 também levou jogadores do Pincha, eles acham que vai dar certo de novo. É muito charlatanismo.
Não que os jogadores do Boca fossem dar conta do recado, diga-se.
é o que acontece quando di maria e messi jogam mal. como fica o meio de campo se não há reposição? não é apenas o pastore que nós tanto pedimos cadê alvarez, montillo e lamella? e o pior é que ele agora tá com a mania de tirar o di maria e o gago no segundo tempo como fez com a alemanhã tb e deixa um time só com volantes. acho que está quase tudo bom mas certos detalhes em que ele insiste podem fazer a diferença negativamente na frente. um deles aliás, é rojo que foi mal novamente.....
Acho que ele tem de pensar em montar um time que seja bem equilibrado sem o Messi. É algo que não vejo acontecendo, mas e se ele se machuca? E se ele não jogar bem? Simplesmente teremos um time cheio de volantes e cheio de atacantes que não se entendem dentro de campo, sem criatividade.
se no banco de reservas tivesse o Pastore ou um Aimar ,ao invés de Barcos, brana , guinazu etc. o resultado PODERIA TER SIDO SER OUTRO.
Essa seleção até que é boa, mas infelizmente não tem a cara da seleção argentina!!!
Essa seleção até que é boa sim, mas infelizmente essa não tem a cara da seleção argentina!!!
CADÊ O TEVEZ?
kde o Tevez, Pastore, Banega, Lamela, Insua, infelizmente Sabella insiste em deixar esses otimos jogadores de fora para levar Sosa, M.Rodriguez, Brana, Guinazu, Barcos, Perez, Rojo. E lamentavel o q esta acontecendo com a selecao Argentina, tem grandes jogadores mais n sao convocados. A Argentina precisa mt de um jogador com Pastore no meio campo jogador abilidoso, com visao de jogo, Banega tbm, q poderiam ajudar mt o Messi. A lateral esquerda ele insiste em levar o fraco Rojo q vem fazendo partidas mt fracas, deveria dar oportunidade para o Insua e Monzon q fizeram uma boa temporada e sao mt melhor q esse Rojo. Sabella esta insistindo em erros infatins, nas convocoes e na escalacao da selecao.