Argentina pode enfrentar Portugal em fevereiro
A vitória por 1×0 sobre o Brasil não diminui os trabalhos de Sergio Batista a frente da Seleção Argentina. Apesar de não ter mais nenhum amistoso com jogadores que atuam na Europa neste ano, o comandante está em Portugal para acompanhar de perto alguns jogadores que estão atuando no País e também para selar um amistoso contra os lusitanos, no dia 8 ou 9 de fevereiro.
Para tal data FIFA, a Argentina tinha um amistoso contra a Inglaterra, em solo dinamarquês, mas as autoridades da AFA decidiram por cancelar o amistoso. Com isso, os portugueses viraram uma opção. A partida seria um dos primeiros duelos entre seleções entre Messi x Cristiano Ronaldo. Caso não seja possível o amistoso contra os lusitanos, os outros adversários em mente são Nigéria, Bulgária ou Hungria.
Quanto as reuniões, Batista já se reuniu com o ex-Lanús Eduardo Salvio, que está no Benfica. O comandante também se reunirá com outros jogadores que atuam no País, como Nicolás Gaitán, Pablo Aimar e Franco Jara, todos do atual campeão português e com Nico Otamendi, Fernando Belluschi e Mario González, todos do Porto. Depois da gira portuguesa, Batista irá para a Espanha, para conversar com Nicolas Bertolo, Leonardo Ponzio (Zaragoza) além de uma passagem em Sevilla, Madrid e Barcelona. Por fim irá para Roma e possivelmente Milão.