Não há torcedor da Argentina que não se lembre do fatídico dia em que a Seleção foi derrotada nos pênaltis, na Copa América de 2004. Tínhamos o jogo na mão, mas entregamos no fim. Mas, tudo tem um retorno, nem que seja num Sul-Americano Sub-17. Mas, infelizmente não foi este.
Não necessariamente da mesma forma, mas com a mesma prepotência que tivemos, os jovens garotos também tiveram na noite de sábado para domingo, em Iquique. Abriram 2 a 0. Não souberam administrar, relaxaram, brincaram e tomaram um empate aos minutos finais.
Nos pênaltis, um drama. Argentina perdeu dois pênaltis consecutivos, mas conseguiu o empate até o quinto pênalti, já que a Seleção também perdeu os últimos dois (além do segundo, com Gérson).
Mas, Espindola, que teve a oportunidade em seus pés de definir, também perdeu, mandando o jogo para as cobranças alternadas. O duelo seguiu até a nona cobrança. O zagueiro Krupszky perdeu e deu de bandeja o título. Wellington não vacilou e balançou as redes de Damian Martinez. 6×5 nos pênaltis.
Ao menos a Argentina demonstrou um poder de recuperação. Conseguiu buscar a diferença de dois gols e mostrou que pode conquistar, pela primeira vez o título mundial da categoria. Mas, que a vitória nos pênaltis daria uma moral redobrada, isso daria.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.