Seleção

Argentina perde nos pênaltis e é vice no Sub-17

Rotondi (20) marcou o primeiro gol na decisão por pênaltis. Esperança ingrata
Rotondi (20) marcou o primeiro gol na decisão por pênaltis. Esperança ingrata
Não há torcedor da Argentina que não se lembre do fatídico dia em que a Seleção foi derrotada nos pênaltis, na Copa América de 2004. Tínhamos o jogo na mão, mas entregamos no fim. Mas, tudo tem um retorno, nem que seja num Sul-Americano Sub-17. Mas, infelizmente não foi este.

Não necessariamente da mesma forma, mas com a mesma prepotência que tivemos, os jovens garotos também tiveram na noite de sábado para domingo, em Iquique. Abriram 2 a 0. Não souberam administrar, relaxaram, brincaram e tomaram um empate aos minutos finais.

Nos pênaltis, um drama. Argentina perdeu dois pênaltis consecutivos, mas conseguiu o empate até o quinto pênalti, já que a Seleção também perdeu os últimos dois (além do segundo, com Gérson).

Mas, Espindola, que teve a oportunidade em seus pés de definir, também perdeu, mandando o jogo para as cobranças alternadas. O duelo seguiu até a nona cobrança. O zagueiro Krupszky perdeu e deu de bandeja o título. Wellington não vacilou e balançou as redes de Damian Martinez. 6×5 nos pênaltis.

Ao menos a Argentina demonstrou um poder de recuperação. Conseguiu buscar a diferença de dois gols e mostrou que pode conquistar, pela primeira vez o título mundial da categoria. Mas, que a vitória nos pênaltis daria uma moral redobrada, isso daria.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.