Copa do MundoEspeciais

Argentina para o povo

Por determinação da FIFA, todas as 32 seleções que estão na África do Sul devem fazer um treino aberto para a o povo local. E hoje foi a vez dos argentinos, de Diego Maradona, abrirem os portões do bunker da Universidade de Pretória para mais de 5 mil torcedores acompanharem o treino informal de seus jogadores.

A partir das 11h, os torcedores começaram a se acomodar nas arquibancadas do campo principal da Universidade. Um a um foi ovacionado por Argentinos e Sul-Africanos que ali estiveram. Lionel Messi, melhor do Mundo, foi o mais celebrado. E Diego Maradona? Apareceu no campo fumando um charuto cubado, saudando aos torcedores e maneira relaxada.

Foram 35 minutos de futebol informal, o mais conhecido rachão, com um 3 a 3 no marcador, com gols de Tévez, Garcé, Milito, Bolatti, Higuaín e Dí Maria. Apesar de ter sido um rachão, Maradona fez alguns trabalhos de posicionamento, testando Mascherano como segundo marcador central, na primeira linha de quatro. Tévez também trabalhou como um meia esquerda, se movimentando pelas alas e ajudando na defensa. Milito e Garcé, que vinham de lesões, treinaram sem problemas.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

3 thoughts on “Argentina para o povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.