Libertadores

Argentina não terá um dos ‘cinco grandes’ na Copa Libertadores após 27 anos

Libertadores225Os tropeços de San Lorenzo e Independiente nesta rodada, juntamente com o triunfo do Newell’s Old Boys, eliminaram a possibilidade de ambos garantirem uma vaga na Copa Libertadores de 2010. Sem a possibilidade de classificação de Boca Juniors, River Plate e Racing Club, está será a primeira vez em 27 anos que o futebol argentino não terá as suas principais equipes no principal campeonato sul-americano de clubes.

A última vez que os grandes não participaram do torneio foi no longínquo 1983, quando o torneio contava com apenas dois argentinos, que neste caso foram Estudiantes LP e Ferro Carril Oeste. Desde então, pelo menos um dos cinco grandes marcavam presença no torneio organizado pela Conmebol.

Os cinco argentinos, além do Estudiantes que está classificado como atual campeão do torneio, já foram definidos, restando apenas saber quais serão as vagas que tais clubes pegarão. Vélez Sarsfield (Campeão Clausura 09’), Banfield, Newell’s, Lanús e Colón serão os representantes argentinos na Copa Libertadores em 2010.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

4 thoughts on “Argentina não terá um dos ‘cinco grandes’ na Copa Libertadores após 27 anos

  • mesmo assim espero que alguns desses ganhe a libertadores….

  • Arthur Garcia Marquez

    Destes, só velez e Estudiante [ou talvez o Newell´s] podem exercer alguma resistencia as equipes brasileiras, que estão muito fortes este ano.

  • Igor Argentino

    Decepção sómesmo o BOCA , o resto era certo

  • Gabriel Cerqueira

    Concordo com vc, Arthur. abcs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.