Argentina luta por uma vaga nas quartas-de-final no Mundial Sub17
Depois de quatro dias do martírio das folgas e da preparação psicológica para as partidas eliminatórias, a Seleção Argentina Sub17 volta a campo nesta quarta-feira para manter as esperança de conquistar o último troféu das categorias de futebol masculino para sua galeria. Para isso, entretanto, necessitam vencer a Colômbia a partir de 13h (de Brasília), pelas oitavas de final do Mundial da categoria.
As duas equipes sul-americanas ficaram na segunda colocação de seus respectivos grupos (A e C) e mantém o respeito, principalmente com as várias surpresas na atual edição, onde teve seleções como Holanda e Brasil, favoritas absolutas ao título, eliminadas já na primeira fase do Mundial da categoria. “Contra Colômbia, será importantíssimo manter a concentração durante toda partida. Se trata de uma equipe perigosa, que joga nos erros de seus rivais. E quem vacilar volta pra casa”, ressaltou o comandante José Luis Brown.
O comandante colombiano, Ramiro Víafra destacou que ficou encantado com a classificação de sua equipe para segunda fase do torneio. Agora, o que vier é lucro. E claro, uma vitória contra os argentinos está nos planos do técnico da Colômbia. “Nos emocionou ter conquistado uma vaga na segunda fase, que era nosso primeiro objetivo. Agora, temos uma perspectiva ampla sobre todo o torneio e queremos ir mais longe no torneio. Cometemos erros infantis contra Gâmbia. Já conversamos e espero que não se repita agora”, ressaltou.
A Seleção Argentina deve ir a campo com Damián Martínez; Leandro Marín, Leandro González Pirez, Esteban Espíndola e Lucas Kruspzky; Ezequiel Cirigliano, Jorge Balbuena e Franco Bitancourt; Sebastián González; Daniel Villalva e Sergio Araujo.