Argentina joga mal, mas se salva no fim e empata contra o México
Argentina e México realizaram um movimentado amistoso em Dallas na noite desta terça-feira. Com o retorno de Mascherano e Messi, ausentes diante da Bolívia, à equipe titular e também do sempre ovacionado Carlitos Tévez, a Argentina oscilou muito no decorrer do jogo. A dificuldade na trajetória ao ataque pelo meio-campo e os espaços cedidos nas laterais facilitaram o jogo veloz e contragolpista do México, que chegou a estar na frente com dois a zero no placar.
A Argentina sofreu. Além de defensivamente inconstantes, Roncaglia e Rojo pouco foram pouco efetivos no ataque. Os 15 minutos finais com as entradas principalmente de Más. Kranevitter e Aguero melhoraram substancialmente a Argentina, que mesmo ainda desorganizada na recomposição defensiva, pode se aproveitar melhor da interação no ataque e dos brilhos individuais de Aguero e Messi, que agora está a 7 gols de se tornar o maior artilheiro da história da Seleção.
Martino sai com acertos e erros nos dois últimos amistosos antes do início das Eliminatórias. Nomes como Demichelis e Gago por exemplo são questionados por sequência e futuro, pensando em 2018. A execução do sistema ainda apresenta falhas constantes no retorno defensivo e a Argentina ainda custa se restabelecer diante de contragolpes. Os bons minutos apresentados por Más, Kranevitter e a disposição de Correa talvez chamem a atenção para novas chances, além de um lugar cativo nas Olimpíadas para o volante do River e o atacante do Atlético de Madrid. A Argentina voltará a campo no próximo mês, onde receberá o Equador no dia 05, em Buenos Aires, desta vez em partida válida pensando em uma vaga para o Mundial da Rússia.
Argentina: Nahuel Guzmán; Roncaglia, Martín Demichelis (ST 31′ Kranevitter), Otamendi e Marcos Rojo (ST 26′ Más); Javier Mascherano, Fernando Gago (ST 30′ Pereyra) e Ever Banega; Lionel Messi, Tevez (ST 30′ Agüero) e Angel Correa (ST 31′ Lavezzi) . Técnico: Gerardo Martino.
México: Muñoz; Iván Jimenez, Héctor Moreno, Rafael Márquez (ST 40′ Alanís), Diego Reyes e Miguel Layún; Héctor Herrera (ST 36′ Dueñas), Juan José Vázquez e Andrés Guardado; Javier Hernández (ST 31′ Carlos Vela) e Raúl Jiménez. Técnico: Ricardo Ferretti.
Gols: PT 19′ Javier Hernández (M); ST 25′ Herrera (M). ST 40′ Agüero (A); 43′ Messi (A).