Seleção

Argentina irá para a Copa América com nove remanescentes do fracasso da Rússia-2018

Eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo para a França, após derrota por 4-3, a expectativa pós Mundial era que houvesse uma maior renovação da Argentina para a Copa América. E foi o que aconteceu. Somente nove nomes conhecidos permanecem para o torneio no Brasil.

Após uma folga, Messi retornou à seleção argentina somente neste ano, mas viu sua seleção fracassar diante da Venezuela, ao ser derrotado por 3×1, em amistoso na Espanha. Foi o único jogo pós mundial que a ‘Pulga’ esteve com a camisa da seleção argentina. Por outro lado, Aguero e Dí Maria, que estavam fora dos planos de Lionel Scaloni, voltaram à seleção.

Lesões
Dois jogadores não tiveram sorte nesta reta final da lista para a Copa América. Um deles bem conhecido do futebol brasileiro. O zagueiro Kannemann, que era nome certo na lista, fraturou a segunda vertebra da coluna e está fora da lista dos 23 convocados. O mesmo vale para o meia Zaracho, do Racing, que teve uma lesão muscular na perna direita e não se recuperará a tempo para vir ao Brasil.

Confira a lista completa da Argentina:
GOLEIROS: Esteban Andrada, Franco Armani e Agustín Marchesín.

DEFENSORES: Milton Casco, Renzo Saravia, Nicolás Otamendi, Juan Foyth, Ramiro Funes Mori, Germán Pezzella, Nicolás Tagliafico e Marcos Acuña.

MEIAS: Leandro Paredes, Giovani Lo Celso, Roberto Pereyra, Ángel Di María, Guido Rodríguez, Rodrigo De Paul e Exequiel Palacios.

ATACANTES: Lionel Messi, Sergio Agüero, Lautaro Martínez, Matías Suárez e Paulo Dybala.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.