Argentina irá para a Copa América com nove remanescentes do fracasso da Rússia-2018
Eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo para a França, após derrota por 4-3, a expectativa pós Mundial era que houvesse uma maior renovação da Argentina para a Copa América. E foi o que aconteceu. Somente nove nomes conhecidos permanecem para o torneio no Brasil.
Após uma folga, Messi retornou à seleção argentina somente neste ano, mas viu sua seleção fracassar diante da Venezuela, ao ser derrotado por 3×1, em amistoso na Espanha. Foi o único jogo pós mundial que a ‘Pulga’ esteve com a camisa da seleção argentina. Por outro lado, Aguero e Dí Maria, que estavam fora dos planos de Lionel Scaloni, voltaram à seleção.
Lesões
Dois jogadores não tiveram sorte nesta reta final da lista para a Copa América. Um deles bem conhecido do futebol brasileiro. O zagueiro Kannemann, que era nome certo na lista, fraturou a segunda vertebra da coluna e está fora da lista dos 23 convocados. O mesmo vale para o meia Zaracho, do Racing, que teve uma lesão muscular na perna direita e não se recuperará a tempo para vir ao Brasil.
Confira a lista completa da Argentina:
GOLEIROS: Esteban Andrada, Franco Armani e Agustín Marchesín.
DEFENSORES: Milton Casco, Renzo Saravia, Nicolás Otamendi, Juan Foyth, Ramiro Funes Mori, Germán Pezzella, Nicolás Tagliafico e Marcos Acuña.
MEIAS: Leandro Paredes, Giovani Lo Celso, Roberto Pereyra, Ángel Di María, Guido Rodríguez, Rodrigo De Paul e Exequiel Palacios.
ATACANTES: Lionel Messi, Sergio Agüero, Lautaro Martínez, Matías Suárez e Paulo Dybala.