Argentina inicia preparação para a Copa América com onze jogadores
A seleção argentina iniciou nesta segunda-feira os seus treinamentos para a Copa América. Assim como a delegação brasileira, poucos jogadores se apresentaram, tendo completa a lista somente na semana que vem, após a final da Champions League, que conta com o zagueiro do Tottenham Juan Foyth.
Eestiveram presentes no prédio da AFA: Nicolás Tagliafico, Sergio Agüero, Nicolás Otamendi, Rodrigo De Paul, Giovani Lo Celso, Renzo Saravia, Agustín Marchesín, Leandro Paredes, Ramiro Funes Mori, Guido Rodríguez e Roberto Pereyra , além da comissão técnica encabeçada pelo técnico Lionel Scaloni – que conta com nomes como Roberto Ayala, Walter Samuel e Pablo Aimar.
Contudo, por
Nesta segunda e terça-feira, os treinamentos serão apenas pela manhã. A partir de quarta-feira, os treinos serão em dupla jornada, com portas fechadas na quinta, sexta e sábado.
Entre os goleiros, o único que iniciará a treinar com o elenco no início desta semana será o Agustín Marchesín, do León do México. Franco Armani (River) só irá se apresentar após a final da Recopa Sul-Americana e o goleiro Esteban Andrada (Boca) após a final da Copa da Superliga contra o Tigre.
Milton Casco, por sua vez, já foi liberado pelo River Plate após ter sido expulso na partida de ida contra o Athletico Paranaense. Germán Pezzella (titular pela Fiorentina no último domingo) e Marcos Acuña (campeão pela Copa de Portugal), por sua vez, se apresentarão ao decorrer da semana.
No caso dos meio-campistas, Angel Di Maria se apresentará nesta terça-feira ao técnico Lionel Scaloni. Somente Exequiel Palacios que irá se apresentar ao fim da semana por conta do duelo da Recopa Sul-Americana.
Por fim, nesses primeiros treinos, Scaloni só terá a disposição como atacante nesta semana Sérgio Agüero. Messi deve incorporar-se ao elenco na terça-feira, segundo a AFA, assim como Paulo Dybala e Lautaro Martinez se apresentarão ao treinador argentino. Finda a Recopa, Matías Suárez complementar a lista dos 23 convocados.
A Argentina fará, no dia 7 de junho, um amistoso contra a Nicarágua em San Juan. Já no dia 9, a delegação segue para Salvador, onde fará sua primeira partida na Copa América contra a Colômbia, às 19h, pela primeira rodada do Grupo B. Paraguai e Catar complementam o grupo da Argentina, que busca seu primeiro título desde 1993.