Seleção

Argentina inicia preparação para a Copa América com onze jogadores

A seleção argentina iniciou nesta segunda-feira os seus treinamentos para a Copa América. Assim como a delegação brasileira, poucos jogadores se apresentaram, tendo completa a lista somente na semana que vem, após a final da Champions League, que conta com o zagueiro do Tottenham Juan Foyth.

Eestiveram presentes no prédio da AFA: Nicolás Tagliafico, Sergio Agüero, Nicolás Otamendi, Rodrigo De Paul, Giovani Lo Celso, Renzo Saravia, Agustín Marchesín, Leandro Paredes, Ramiro Funes Mori, Guido Rodríguez e Roberto Pereyra , além da comissão técnica encabeçada pelo técnico Lionel Scaloni – que conta com nomes como Roberto Ayala, Walter Samuel e Pablo Aimar.

Contudo, por

Nesta segunda e terça-feira, os treinamentos serão apenas pela manhã. A partir de quarta-feira, os treinos serão em dupla jornada, com portas fechadas na quinta, sexta e sábado.

Entre os goleiros, o único que iniciará a treinar com o elenco no início desta semana será o Agustín Marchesín, do León do México. Franco Armani (River) só irá se apresentar após a final da Recopa Sul-Americana e o goleiro Esteban Andrada (Boca) após a final da Copa da Superliga contra o Tigre.

Milton Casco, por sua vez, já foi liberado pelo River Plate após ter sido expulso na partida de ida contra o Athletico Paranaense. Germán Pezzella (titular pela Fiorentina no último domingo) e Marcos Acuña (campeão pela Copa de Portugal), por sua vez, se apresentarão ao decorrer da semana.

No caso dos meio-campistas, Angel Di Maria se apresentará nesta terça-feira ao técnico Lionel Scaloni. Somente Exequiel Palacios que irá se apresentar ao fim da semana por conta do duelo da Recopa Sul-Americana.

Por fim, nesses primeiros treinos, Scaloni só terá a disposição como atacante nesta semana Sérgio Agüero. Messi deve incorporar-se ao elenco na terça-feira, segundo a AFA, assim como Paulo Dybala e Lautaro Martinez se apresentarão ao treinador argentino. Finda a Recopa, Matías Suárez complementar a lista dos 23 convocados.

A Argentina fará, no dia 7 de junho, um amistoso contra a Nicarágua em San Juan. Já no dia 9, a delegação segue para Salvador, onde fará sua primeira partida na Copa América contra a Colômbia, às 19h, pela primeira rodada do Grupo B. Paraguai e Catar complementam o grupo da Argentina, que busca seu primeiro título desde 1993.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.