Arquivo

Argentina goleia Paraguai em teste final para jogadores locais

Mostrando um futebol de toques rápidos e inteligentes a Seleção Argentina do técnico Sergio Batista venceu o Paraguai, na provincia de Chaco, na abertura do estádio Centenario. Apesar de falhas no setor defensivo, a Albiceleste teve atuação eficiente do meio campo e explorou bem as jogadas laterais vencendo por 4 a 2, no último amistoso contando com jogadores locais.

Logo nos primeiros minutos de partida a seleção paraguaia pressionou a saída de bola da Albiceleste e em algumas oportunidades tentou o gol de Carrizo, mas sem levar perigo. A Seleção Argentina tinha dificuldade para tocar a bola e conseguir completar os passes, porém na primeira boa oportunidade, Monzón fez excelente jogada pela esquerda do ataque argentino e serviu Hauche que cabeceou com precisão para abrir o placar aos 8 minutos de jogo.

A alegria durou pouco. Para provar a má fase de Carrizo, logo aos 14 minutos Molinas chutou para o gol de forma despretensiosa após cobrança de escanteio. A bola desviou em vários jogadores e entrou caprichosamente lenta no gol argentino, matando qualquer reação do arqueiro.

Pochi Chávez e Erik Lamela se encontravam bem no meio campo e geravam boas chegadas para a equipe de Batista e o gol de desempate parecia ser questão de tempo. Após um problema na rede do gol de Carrizo, a partida ficou paralisada por alguns minutos, e logo que retornou uma falta de Benegas em cima de Enzo Pérez foi apontada na defesa paraguaia. Na cobrança de Valeri, Federico Fernandéz testou com firmeza no canto direito do arqueiro paraguaio para fazer o segundo gol da Argentina.

Após o segundo gol a Albiceleste passou a tocar melhor a bola e com um lançamento preciso, Chávez habilitou Pillud que fez jogada primorosa pela linha de fundo deixando Hauche livre para colocar no fundo da rede o terceiro gol argentino da tarde. O primeiro tempo terminou com a Seleção Argentina mostrando um futebol objetivo e eficiente.

Logo no inicio do segundo tempo a Argentina mostrou que iria em busca de mais gols e Erik Lamela acertou o travessão de Joel Silva aos seis minutos. Porém quatro minutos depois em mais uma falha da defesa argentina, Marecos subiu e cabeceou ignorando a marcação para fazer o segundo gol paraguaio.

Com um número significativo de substituições a partida teve uma caída nas boas jogadas que vinha apresentando no primeiro tempo e o Paraguai aproveitava as falhas na defesa argentina tentando surpreender em jogadas aéreas. Porém após bela jogada de Cachete Moralez, a bola sobrou no rebote para Enzo Pérez que empurrou como pode para o gol, fazendo o quarto da Argentina na partida aos 28 minutos do segundo tempo.

Daí pra frente com o resultado garantido o toque de bola rápido e as boas jogadas voltaram a fazer parte do jogo argentino que buscava a finalização sempre que podia. Um bom teste que serviu para Sergio Batista escolher os jogadores locais que levará a Copa América.

Argentina: Juan Pablo Carrizo; Iván Pillud(Ismael Quilez), Federico Fernández, Lisandro López(Jonathan Botinelli), Fabián Monzón; Christian Chávez, Fabián Rinaudo, Diego Valeri(Ariel Rojas); Enzo Pérez(Lucas Viatri), Erik Lamela(Pablo Mouche), Gabriel Hauche(Diego Morales). D. T.: Sergio Batista.

Paraguai: Joel Silva; Elvis Marecos, Oscar Ayala(Ronald Huth), Ismael Benegas, Richard Salinas(Tomás Bartolomeu); Marcos Riveros(Gustavo Cristaldo), Osmar Molinas, Orlando Gaona Lugo, Milton Benítez; Julián Benítez(Robin Ramírez), Pablo Zeballos(Ramón Cardozo). D.T.: Gerardo Martino.

Cartão Amarelo: Fabián Rinaudo, Erik Lamela (Arg);Gustavo Cristaldo (Par)

Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.