Em uma bela exibição, a Argentina vence o Paraguai fora de casa por 5 a 2 e carimba o passaporte rumo ao Brasil. Agora, os comandados de Alejandro Sabella estão matematicamente classificados para o mundial do ano que vem, graças aos gols de Lionel Messi, Di Maria, Kun Aguero e Maxi Rodriguez. Que a festa seja coroada no dia 13 de julho de 2014, dia que todos argentinos sonham em dar a volta olímpica em mais um possível ‘maracanazo’.
Com o Estádio Defensores del Chaco lotado e com um Paraguai motivado, a partida começou de uma maneira diferente da imaginada para uma seleção que estava praticamente eliminada. Mas, no decorrer do imbróglio futebolístico, a Argentina foi mostrando aos donos da casa, que o primeiro lugar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo não estava com qualquer seleção, estava no comando de quem tem o melhor atacante do mundo, que fez questão de dar o cartão de visitas logo aos 11 minutos, convertendo uma cobrança de pênalti sofrida pelo seu companheiro Kun Aguero.
Parecia que tudo já estava garantido com o placar favorável, eis que a defesa albiceleste começou a dar indícios que faria seus torcedores a passar alguns sustos. Zabaleta não cortou o cruzamento, Coloccini não antecipou e viu Nuñez desviar, a bola foi fraca, mas Romero contribuiu e quase colocou em cheque o ‘check-in’ da Argentina para o Brasil no ano que vem, 1 a 1 e muita emoção a vista.
Todavia esquecemos de citar que no meio campo havia Fernando Gago, que dificilmente errava passes e achou Palacio, que lançou para Lionel Messi, o camisa 10 fez o pivô no seu melhor estilo, retribuindo a gentileza de Aguero na penalidade e deixando o atacante na cara do gol para virar a peleja e deixar a nação tranquila, 2 a 1 no placar, mas ainda restava mais 45 minutos para poder soltar o grito da confirmação da classificação.
Grito que não demorou muito para voltar a comemorar. Aos cinco minutos, Gago novamente lançou Di maria, que só teve o trabalho de carregar a bola e escolher o canto em que iria fazer o gol. Ainda restavam 40 minutos, todos sabiam que a hora de comemorar em definitivo estava chegando, mas ninguém imaginava que logo em seguida do terceiro tento, Lionel Messi sofreria mais um pênalti no embate. O próprio se encarregou em fazer o seu décimo gol nas Eliminatórias da Copa e o segundo gol no jogo para aniquilar os paraguaios.
Roque Santa Cruz ainda tentou acabar com a festa argentina, fazendo o segundo tento dos anfitriões, mas, aos 46 minutos, quanto faltava muito pouco para a confirmação, Maxi Rodriguez que havia entrado no lugar de Fernando Gago, fez o quinto gol argentino na partida.
Não faltava mais nada, a vaga está confirmada e em 2014 estaremos no Brasil para buscar o tri campeonato mundial, dessa vez, para soltar o grito de felicidade em definitivo no Maracanã.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.