Copa do Mundo

Argentina goleia, mas fragilidade defensiva preocupa

A Argentina tinha tudo para sair de do Soccer City com totais méritos, sem nenhuma crítica. Um primeiro tempo impecável, com um 2×0 fora o baile. Mas um presente de Demichelis, ao fim do primeiro tempo, mudou todo esse prognóstico. Durante mais da metade da segunda etapa, o meio campo mostrou-se perdido e só voltou a jogar quando o Melhor do Mundo quis.

E foi um Deus nos acuda. Dí Maria não demonstrou o mesmo desempenho do primeiro tempo. Maxi Rodríguez idem. Mascherano apelou para as faltas. A defesa se mostrava cada vez mais insegura, principalmente sem Samuel, que deixou o campo lesionado. Tanto que os coreanos decidiram arriscar. Foram 13 chutes no total, 11 deles para fora, para alivio dos torcedores argentinos.

Alívio, na verdade, foi ver mais uma boa atuação de Messi. Participou de todos os quatro gols do jogo. Não há como não render elogios ao jogador do Barcelona. La Pulga foi o melhor em campo na partida de hoje. Para os internautas que acompanharam pelo site da FIFA, Higuaín foi o melhor, pelos três gols. Mas, se não fosse por Lio, o vice-artilheiro da Liga Espanhola não teria marcado um gol sequer.

Messi só não deixou sua marca por ossos do oficio. Por que os deuses do futebol estão pegando no pé dele. Zebra não é ver a Espanha perder, é sim ver o Messi não marcar em um Mundial. O pior é que vão dizer que Messi não jogou bem, só porque não deixou a sua marca, que é o Messi de sempre com a camiseta argentina. Blasfêmia!

Uma vitória merecida, com ressalvas. De boas notícias, Jonas está suspenso e Aguero arrebentou em seu primeiro jogo, sendo um substituto a altura de Tevez, que apesar da garra, ainda está defendo. De más, Samuel virou dúvida para o restante d Mundial e Demichelis seguirá na equipe principal, agora com Burdisso como zagueiro central. Mascherano, pelo cartão amarelo de hoje, pode ser poupado contra a Grécia para chegar zerado nas oitavas.

E apesar dos pesares, demonstra o melhor futebol do Mundial, assim como em 2006. Coincidentemente, pode ter México nas oitavas e Alemanha nas quartas. Que os deuses do futebol sejam mais amigáveis com a Albiceleste .

Atuações Argentina
Romero: Não teve culpa no gol, mas quase cedeu o empate pelo mau posicionamento Nota 5
Jonas: Inseguro como sempre. Errou vários lances primários e tomou segundo amarelo em dois jogos: Nota 2
Samuel: Melhor zagueiro argentino saiu de campo lesionado no começo do jogo: Nota 6
Burdisso: Participou de um dos gols argentinos. Não teve culpa no gol: Nota 7
Demichelis: Não aproveitou os cruzamentos e deu um gol para Coreia: Nota 1
Heinze: Bom nas bolas paradas, mas inseguro na defesa. Nota 5
Mascherano: Carregador de piano argentino. Rendimento caiu na segunda etapa, assim como o meio argentino Nota 6,5
Maxi Rodríguez: Supriu a ausência de Verón, mas seu nível caiu. Por pouco não prejudicou a Argentina nos lances de perigo da Coréia. Nota 5,5
Dí Maria: Passeou pela defesa sul-coreana, com direito a caneta no início do jogo. Arriscou um belo chute a gol. Não apareceu para segunda etapa Nota 5,5
Messi: Começou as quatro jogadas dos gols argentino e quase marcou um golaço no primeiro tempo. Gênio. Não recebe a maior nota por não deixar sua marca Nota 9,5
Higuaín: Começou mal, mas marcou um três gols. Começou a provar porque é titular da Seleção. Nota 9
Tevez: Guerreiro como sempre. Só. Nota 6
Aguero: Entrou bem em campo, deu consistência ao ataque argentino. Por pouco não deixou sua marca em um lance individual. Nota 7,5
Maradona: Insiste em manter o lento Jonas na ala e Demichelis em campo. Fez a mudança necessária no primeiro tempo, mas errou em manter o ala-direito. Contudo, vem sendo inteligente por colocar Messi como enganche. Demorou muito para fazer as mudanças na segunda etapa. Uma cópia de Bilardo 86’. Nota 6

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

8 thoughts on “Argentina goleia, mas fragilidade defensiva preocupa

  • NO ATUAL ELEENCO MINHA SELEÇÃO FAVORITA ERA : ANDUJAR,OTAMENDI,BURDISSO,SAMUEL,CLEMENTI RODRIGUES VERON,MASCHERANO,AGUERO,MEESI,HIGUAI,MILITO…. AGORA SE TIVESSE LEVADO ZANETI CAMBIASSO A COISA ERA OURTA…… SE CONSERTAR A DEFESA DÁ PRA GANHAR O TRIII

  • Marcos Oliveira

    Acho que temos pequenos ajustes a fazer, mas com certeza na zaga e laterais. Jonas novamente não convenceu. Agora fica a dúvida em quem é melhor p/ substituí-lo(ou menos pior): Clemente Rodrigues ou Otameddi.

    Particularmente não gosto do Heinze, no entanto, por falta de opção na lateral esquerda, ele até que tá rendendo muito bem… merece ser titular.

    No ataque, temos peças de reposição de sobra e nem dá p/ ficar comentando qual a melhor formação. Tevez não foi ruim, mas acho que tá jogando muito atrás, diferente do que faz no M. City. O bom disso é que dá total liberdade para o Messi criar e nisso ganhamos bem. Por outro lado, Aguero mostrou que quer brigar pela titularidade e até acho que deverá entrar jogando contra a Grécia. Higuain ou Milito, ambos me agradam portanto, qualquer um deles estaremos bem servidos. E ainda temos no banco Palermo, p/ o caso de um mata-mata precisarmos de “uma ajudinha extra” estaremos bem servidos.

    Ah, Di Maria joga muito, têm que continuar no time para manter entrosamento e melhorar a cada jogo.

  • Leandro Wolney

    Excelente partida da Argentina, mas a seleção seria perfeita se não fosse a vulneravel defesa que mais uma vez comprometeu no lance do gol da Coréia, e tomara que a lesão do Samuel não seja grave e que ele volte o quanto antes, porque ele é unico jogador lucido da defesa.Quanto a Jonas, ele como lateral direito é muito ruim, ele joga melhor no meio-campo,no lugar dele eu colocaria o Clemente Rodriguez.Já o Demichelis, que jogadorzinho mais ruim,não jogaria nem na seleção da Nova Zelândia,Burdisso no lugar dele já.

  • thiago xeneize

    aguero ja merece ser titular do time o duro e ver demichelis q inseto ele muito ruim a defesa precisa de mudanças assim eu vejo!!!

  • Luciano

    O Brasil gosta de jogar com o adversário vindo pra cima, ai o Brasil vai no contra-ataque. Por isso a Argentina é freguesa a tempo. tem que ajustar esse sistema defensivo

  • thiago

    fico muito triste ….pois não seremos tri campeoes por causa de nosso sistema defensivo inoperante……ainda tivemos o azar de perder o nosso principal zagueiro…..samuel( tomara que n seja nda grave)….

  • Luciano

    O que eu falei semana passada. É questão de tempo para Brasil ser campeão. Cuidado argentina, o castelo é questão de tempo para cair…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.