Argentina faz treino tático para o Superclássico das Américas com Pereyra e Pastore entre os titulares
A Argentina fez nesta quinta-feira o primeiro treino tático já pensando no Superclássico das Américas neste sábado, em Pequim. As novidades apresentadas por Martino foram as presenças de Roberto Pereyra e Javier Pastore entre os titulares, em um esquema inicialmente a partir do 4-4-2 com Messi e Aguero no ataque.
A formação inicial conta com Di Maria e Pereyra pelos lados do campo e Pastore na dupla de volantes centrais com Javier Mascherano. Na movimentação com a bola, Pastore tem aplicação mais adiantada e auxiliar na armação das jogadas ofensivas(possível variação para o 4-3-1-2), que contarão com as subidas ao ataque pela esquerda do polivalente Di Maria. A escalação de Pereyra pela direita remete ao suporte defensivo que Messi necessita para avançar.
A natural variação ofensiva do 4-4-2 treinado por Tata Martino deve ser o 4-3-3, com Messi e Di Maria pelos lados do ataque e Aguero centralizado. Em relação ao sistema defensivo, Martino possivelmente repetirá Romero e a linha de 4 jogadores que atuaram em sua estréia, diante da Alemanha.
Sem confirmar a equipe para sábado, o técnico argentino ainda realizará mais observações no próximo treinamento e os últimos ajustes para a partida diante do Brasil.