Argentina faz primeiro treino no Chile; Romero e Biglia são cogitados para a estréia
A Argentina fez hoje seu primeiro treino em terras chilenas. Hospedada em La Serena para as duas primeiras partidas do grupo B, contra o Paraguai no sábado e Uruguai na próxima quarta-feira, a equipe de Tata Martino deu os primeiros sinais do que poderemos ver da Albiceleste na primeira fase da Copa América 2015.
Boas novas
Zabaleta, que sentia dores no tornozelo direito e Lucas Biglia, que se recupera de uma lesão no joelho direito, treinaram normalmente com o grupo. Biglia não demonstrou sinais de dor e animou a comissão sobre suas condições físicas. A dúvida sobre a presença do volante da Lazio na estréia da Argentina contra o Paraguai ainda existe, porém diminuiu. O provável substituto de Biglia caso o jogador não chegue em condições ideais para o jogo deverá ser Éver Banega.
Além de Zabaleta e Biglia, Romero voltou a estar com o grupos nos treinos, porém sob maior cautela e menos tempo. O traumatismo no ombro esquerdo no último amistoso contra a Bolívia parece preocupar menos e Chiquito segue nos planos para a estréia.
Tévez e Pereyra, as novidades
Os jogadores da Juventus, Carlos Tévez e Roberto Pereyra, que disputaram no último final de semana a final da UEFA Champions League chegarão hoje em La Serena, logo mais às 18h30m. A maior probabilidade é que ambos comecem a Copa América no banco de reservas. Martino segue com ótimas opções.
Messi e Mascherano chegarão à La Serena amanhã, terça-feira, e finalmente Martino terá os 23 convocados para a competição.
Sob muita ovação e euforia, principalmente para Aguero, a Argentina terminou seu primeiro treino no Chile. As expectativas se renovam, e apesar do clima de pressão pelo fim do jejum de títulos da Seleção Principal, a delegação segue com tom cauteloso nas postura e entrevistas.