Seleção

Argentina estreia no Pan de Guadalajara diante do Brasil

A seleção Argentina de futebol fará sua estreia nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara na noite de hoje diante do Brasil, seu rival histórico. A partida que vale pelo Grupo B acontecerá no estádio Omnilife às 20h00, no horário de verão que ocorre em alguns estados brasileiros.

Depois de ser eliminada nas quartas-de-final do Mundial da Colômbia, a base do futebol argentino tem uma nova chance de se redimir nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A Albiceleste está no Grupo B, juntamente com Costa Rica e Cuba. Mas o principal adversário dos comandados de Perazzo no grupo é a seleção do Brasil, adversário desta noite.

Perazzo poderá contar com Ezequiel Cirigliano, do River, que se somou ao grupo nas últimas horas. Porém o técnico enfrentou vários problemas com a negativa dos clubes em liberar seus jogadores. O River que tem quatro atletas entre os 18 convocados não liberou Ocampos. Mas a negativa que mais foi sentida por Perazzo foi a do Porto em relação a Juan Manuel Iturbe. Outro que não estará em campo na partida contra o Brasil será Martín Nervo, que embora esteja entre os 18 convocados por Perazzo também integra o elenco do Arsenal que hoje entra em campo pela Copa Sul-Americana. Walter Parazzo ainda não divulgou os 11 titulares para a partida de hoje.

No Brasil, a expectativa é de que a seleção canarinho conquiste o título. O Treinador acredita que embora a competição apresente dificuldades é possível que a vitória ocorra já na estreia. Mesmo sem contar com as presenças de Neymar, do Santos, e Oscar, do Inter/RG, Franco ficou feliz com a preparação da equipe e vê um grupo forte tanto para o encontro de hoje quanto para toda a competição. Os 11 titulares prováveis para a estreia são: César (Flamengo), Madson (Bahia), Luccas Claro (Coritiba), Romário(Internacional) e Henrique Miranda (São Paulo); Lucas Zen (Botafogo), Misael (Grêmio), Felipe Anderson (Santos) e Lucas Patinho (Fluminense); Rafael (Bahia) e Henrique (São Paulo).

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.