Nada menos que os últimos dois finalistas da Copa América estarão na mesma chave da Argentina. Em sorteio realizado nesta noite, no Chile, Uruguai e Paraguai caíram no Grupo B, o mesmo da atual vice-campeã do Mundo. Por coincidência, tais seleções foram as finalistas da edição passada, na Argentina, com vitória por 3×0 dos uruguaios.
A Argentina estreará no dia 13 de junho, em La Serena, contra o Paraguai, às 19h30 (horário de Brasília). No dia 16 de junho, novamente em La Serena, a Argentina faz a revanche das quartas de final da edição passada, contra o Uruguai. A argentina acabou perdendo nos pênaltis para a equipe que viria a ser a campeã do torneio. No dia 20 de junho, desta vez em Viña del Mar, a Argentina encara a Jamaica.
Caso conquiste o primeiro lugar de seu grupo, já atuará no dia 26 de junho, novamente em Viña del Mar, contra o segundo melhor terceiro colocado. Em caso de ficar em segundo em sua chave, jogará em Concepción, no dia 27 de junho contra o campeão do Grupo c. Por fim, se ficar com a melhor terceira colocação, jogará no dia 24 de junho, contra o campeão do Grupo A.
Outras chaves
Chile e Brasil terão, em tese, uma vida mais tranquila do que argentinos e uruguaios. Os donos da casa enfrentarão o Equador na estreia, além de México e Bolívia. O Brasil, por sua vez, fará a reedição do duelo das quartas de final da Copa do Mundo contra a Colômbia, além de enfrentarem Peru e Venezuela, ambas semifinalistas da edição passada.
A competição terá oito sedes e nove estádios, sendo que Santiago receberá dois estádios. Antofagasta, Concepción, La Serena, Rancagua, Temuco, Valparaíso e Viña Del Mar são as demais sedes do torneio que será realizado entre os dias 11 de junho e 4 de julho, com a abertura e a decisão no estádio nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago.
Retrospecto
Atuando em solo chileno por Copa América, a Argentina jogou por 29 oportunidades, com 22 vitórias e apenas uma derrota, para o Uruguai, em 1926. Além disso, ganhou quatro das seis edições lá disputadas em 1941, 1945, 1955 e 1991. As edições de 1920 e 1926 foram vencidas pelo Uruguai.
Confira o histórico de jogos dos argentinos contra os seus rivais na Copa América de 2015
Argentina contra Uruguai:
180 jogos 82 vitórias, 44 empates e 54 derrotas.
Em Copa América: 14V , 4E, e 13D
Argentina contra Paraguai
97 jogos, 53 vitórias 29 empates, 15 derrotas.
Pela Copa América: 18V, 4E e 0D
Argentina contra Jamaica:
2 jogos e 2 vitórias.
Nenhum jogo em Copa América.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.