Se levássemos em conta a primeira exibição da seleção no torneio, pensaríamos que esta seria mais uma vitória fácil contra a Holanda. Mas enganou-se quem pensou assim. O jogo foi duro, e somente Diego Buonanotte, um dos nomes da seleção neste torneio, para tirar o zero do placar e dar o terceiro lugar à Argentina.
A partida foi jogada praticamente com 10 homens para cada lado, Héctor Cardozo foi expulso do lado argentino e Roorda, capitão holandês, foi expulso após uma dura entrada em Banega. O que permitiu que as equipes pudessem explorar melhor os espaços em campo. Assim o segundo tempo foi um jogo de franco atirador, com chances para as duas equipes. E a Argentina tinha dos pés de Banega e Buonanotte suas maiores chances de abrir o marcaor.
E justamente Buonanotte, um dos mais badalados deste torneio, aos 34 do segundo tempo abriu o marcador em uma bela cobrança de falta. Foi o gol da vitória, 1 a 0 Argentina, e o terceiro lugar no Torneio de Toulón. Ao menos uma notícia boa, após perder para França e ter parte dos bens dos jogadores da seleção saqueados no Hotel em que estavam. A seleção nacional terminou invicta o Torneio. Foram 3 vitórias e 2 empates.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Caramba !!!!!
So os TOPS...
MUITOS LINDOS PERFEITOS....