Seleção

Argentina é terceira em Toulón

Banega e Buonanotte foram os homens da Argentina neste torneio
Banega e Buonanotte foram os homens da Argentina neste torneio

Se levássemos em conta a primeira exibição da seleção no torneio, pensaríamos que esta seria mais uma vitória fácil contra a Holanda. Mas enganou-se quem pensou assim. O jogo foi duro, e somente Diego Buonanotte, um dos nomes da seleção neste torneio, para tirar o zero do placar e dar o terceiro lugar à Argentina.

A partida foi jogada praticamente com 10 homens para cada lado, Héctor Cardozo foi expulso do lado argentino e Roorda, capitão holandês, foi expulso após uma dura entrada em Banega. O que permitiu que as equipes pudessem explorar melhor os espaços em campo. Assim o segundo tempo foi um jogo de franco atirador, com chances para as duas equipes. E a Argentina tinha dos pés de Banega e Buonanotte suas maiores chances de abrir o marcaor.

E justamente Buonanotte, um dos mais badalados deste torneio, aos 34 do segundo tempo abriu o marcador em uma bela cobrança de falta. Foi o gol da vitória, 1 a 0 Argentina, e o terceiro lugar no Torneio de Toulón. Ao menos uma notícia boa, após perder para França e ter parte dos bens dos jogadores da seleção saqueados no Hotel em que estavam. A seleção nacional terminou invicta o Torneio. Foram 3 vitórias e 2 empates.

One thought on “Argentina é terceira em Toulón

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.