Seleção

Argentina deve ter vários desfalques para amistoso contra Catalunha

CatalunhaxArgentinaA AFA ainda aguarda ansiosamente um fax da FIFA sobre o pedido de adiamento da punição a Diego Maradona, na qual não pode responder como técnico da Seleção Argentina nos próximos dois meses. A intenção é permitir a presença de Diego Maradona na cerimônia que acontecerá no dia 4 de dezembro, no dia que será realizado o sorteio das chaves para a Copa do Mundo e se o comandante poderá ir ao vestiário no dia do amistoso contra a Catalunha, no dia 22 de dezembro.

Existia certa frustração por parte dos catalães devido a punição da imposta pela FIFA a Diego Maradona. Há uma semana, a entidade máxima puniu o técnico da Seleção Argentina de sentar no banco de reservas ou realizar qualquer tipo de preleção as vésperas das partidas durante dois meses. A partida será das mais importantes para a Catalunha devido a estreia do técnico Johan Cruyff a frente da Seleção.

Se a punição for mantida, principalmente se tratando da partida contra os catalães, Diego Maradona irá para a Espanha, mas dará sua palestra no hotel, minutos antes de ir para o estádio Camp Nou. Todavia, os principais astros possivelmente não jogarão, por não ser uma data FIFA.

Os jogadores que atuam na Inglaterra permanecerão em suas equipes, já que não há pausa no calendário no período natalino. Romero jogaria uma partida pelo campeonato holandês e Messi poderia estar exausto com a possível final do Mundial de Clubes, três dias antes, e a festa de gala onde serão anunciados os melhores jogadores do mundo, um dia antes, na qual o craque argentino e um dos favoritos.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.