Arquivo

Argentina contará com três rebaixamentos diretos a partir da próxima temporada

A Associação de Futebol Argentino (AFA) anunciará na próxima terça-feira as mudanças definitivas para os campeonatos locais. A principal mudança será o fim da promoción e o número de rebaixados a partir da temporada 2012/13, ainda com os promédios.

Atualmente, o futebol argentino conta com dois rebaixamentos direitos e a possibilidade de outros dois através da promoción. A Comissão dos Torneios da AFA, no entanto, propôs pela mudança do regulamento, rebaixando três equipes de forma direta, sem a promoción, mas pelo discutido sistema de promédios.

Há dez dias, a ideia inicial era a de fazer duas tabelas de rebaixamento. A primeira descendendo duas equipes pelos promédios e outro pela classificação geral, mas o trio da Comissão de Torneios voltou atrás em tal quesito.

Outra decisão que será sacramentada na reunião da próxima terça-feira será quando a uma ‘superfinal’ envolvendo os campeões do Clausura e Apertura. Todavia, tal competição será apenas uma Copa a parte, não valendo como a definição de um único campeão argentino. Sendo assim, a Argentina continuará com dois campeões por ano. A intenção é que o vencedor de tal embate encare o campeão de outro país (fala-se da possibilidade de ser o último campeão brasileiro).

Foram sacramentados também os métodos de classificação para a Libertadores, detalhes que o Futebol Portenho já havia detalhado há dez dias, assim como as mudanças para o torneios de acesso. 

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Argentina contará com três rebaixamentos diretos a partir da próxima temporada

  • Mas que zona!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.