Argentina chegará a BH segunda, às 19h10, mas não terá contato com torcedores
Após duas semanas de treinamentos em Buenos Aires, finalmente a Argentina embarcará para o Brasil, mas precisamente para Belo Horizonte, onde fará todo o final de preparação para a Copa do Mundo. O embarque em Ezeiza, em um voo fretado, está marcado para às 16h com previsão de chegada às 19h10 no aeroporto de Confins. Contudo, os argentinos e os torcedores da Albiceleste que planejam recepcionar a Seleção não terá tanto sucesso.
A FIFA, com todas as seleções, vem fazendo um esquema especial para as delegações que estão chegando para a Copa do Mundo. Após desembarcarem, os jogadores entram em um ônibus e passam por uma sala diferenciada de imigração, ainda próxima à pista. Depois disso, retornam ao ônibus e com escolta, segue para o centro de treinamento, nesta caso, a Cidade do Galo, que fica em Vespasiano, a 15km do aeroporto e a 27km da capital.
Antes do embarque, a AFA marcou uma ‘festa’ de despedida para os jogadores da Seleção. A partir das 14h, aos arredores da autopista para o aeroporto de Ezeiza, planeja-se uma recepção com bandeiras e mensagens de apoio. Na última Copa do Mundo, aconteceu algo parecido. Como os ônibus da Seleção não costumam ter uma película fumê, há um contato recíproco dos torcedores com os jogadores, estes que costumam tirar fotos e publicar nas redes sociais.