Seleção

Argentina C perde para Polônia

A Seleção Argentina formada apenas por jogadores abaixo de 25 anos voltou a perder em seu giro pela África/Europa. Depois da acachapante derrota para a Nigéria, por 1-4, o time treinado por Sergio Batista voltou a ser derrotada, desta vez para a Polônia, por 1-2. Dos jogadores que atuaram hoje, somente Pablo Zabaleta estará na Copa América (Ezequiel Garay, outro convocado entre os que estiveram neste tour, não jogou devido a dores musculares).

A partida foi fraca tecnicamente. Sem um conjunto e sem qualidade, a Argentina ficou no lucro contra os polacos, principalmente na primeira etapa, quando os donos da casa tiveram uma maior profundidade, mas não conseguiram superar a meta de Gabbarini, um dos poucos que se safaram nestas duas partidas. O único gol da primeira etapa foi de Adrian Mierzejewski, após uma falha grotesca do meio campo e do zagueiro Federico Fazio.

A Argentina conseguiu se impor no início da segunda etapa, logo após um primeiro tempo sofrível. Depois de oferecer espaços e de se mostrar desordenada, a Argentina chegou ao empate logo nos primeiros minutos da etapa complementar, com Marco Rúben, ex-River. Mesmo com o gol, a Polônia continuou dominando a partida, e aos 22 minutos chegou ao gol da vitória, após vários rebotes, Brozek recebeu passe de Blaszczykowski e fez 2×1.

Depois disso, a Argentina continuou sofrendo uma forte pressão por parte dos polacos que por pouco não chegou ao terceiro gol. Mais uma derrota merecida da fraca Seleção de Batista, que voltou a manchar a história da Albiceleste com mais uma derrota contra uma seleção de pequeno-médio porte.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.