Argentina C perde para Polônia
A Seleção Argentina formada apenas por jogadores abaixo de 25 anos voltou a perder em seu giro pela África/Europa. Depois da acachapante derrota para a Nigéria, por 1-4, o time treinado por Sergio Batista voltou a ser derrotada, desta vez para a Polônia, por 1-2. Dos jogadores que atuaram hoje, somente Pablo Zabaleta estará na Copa América (Ezequiel Garay, outro convocado entre os que estiveram neste tour, não jogou devido a dores musculares).
A partida foi fraca tecnicamente. Sem um conjunto e sem qualidade, a Argentina ficou no lucro contra os polacos, principalmente na primeira etapa, quando os donos da casa tiveram uma maior profundidade, mas não conseguiram superar a meta de Gabbarini, um dos poucos que se safaram nestas duas partidas. O único gol da primeira etapa foi de Adrian Mierzejewski, após uma falha grotesca do meio campo e do zagueiro Federico Fazio.
A Argentina conseguiu se impor no início da segunda etapa, logo após um primeiro tempo sofrível. Depois de oferecer espaços e de se mostrar desordenada, a Argentina chegou ao empate logo nos primeiros minutos da etapa complementar, com Marco Rúben, ex-River. Mesmo com o gol, a Polônia continuou dominando a partida, e aos 22 minutos chegou ao gol da vitória, após vários rebotes, Brozek recebeu passe de Blaszczykowski e fez 2×1.
Depois disso, a Argentina continuou sofrendo uma forte pressão por parte dos polacos que por pouco não chegou ao terceiro gol. Mais uma derrota merecida da fraca Seleção de Batista, que voltou a manchar a história da Albiceleste com mais uma derrota contra uma seleção de pequeno-médio porte.